Our amazing new site will launch in


Meninas baladeiras, tudo bem?


Hahahahahahaha .... 
Tudo bem! Nem todo mundo é baladeira ... é crocheteira, tricoteira, etc... rsrsrs ...


Bem, iniciando a semana e, começa tudo de novo. Para quem trabalha fora temos a volta a rotina, e prá quem trabalha em casa ... as tarefas de sempre!
Meu fim de semana foi bom!
Quando chega sexta-feira de alguma maneira a gente se programa para se divertir ou colocar a vida doméstica em ordem.
Nesse caso, eu vou me organizei para dar uma saidinha... hehehehehe ...
Como uma boa menina que sou, já que fiz todos os serviços durante a semana, então, vou bater as minhas perninhas por aí!


Essa é a vantagem de se ter filho maior, morar praticamente sozinha e ser secretária de mim mesma!
Hahahahahahaha ...e olha que eu sou chata como minha patroa!
Tem dias que eu me exijo lavar o quintal dos cachorros, organizar o meu cantinho das artes, e tem dias que eu mesma olho várias vezes "algumas poeiras" no home, mas, finjo não perceber.
Daqui a pouco, quando estou bem sentada frente ao computador, me vem a minha patroa (consciência):
- Caracas! Você passou pelo móvel e nem limpou o pó! Custava fazer isso?
- É coisinha rápida! E se chegar alguém de surpresa na casa? Vai ver esse relaxamento???? Hein???? Como é que é sua molenga? Vai logo!


Pronto! É o suficiente!
Aí ... lá vai eu com o paninho limpar o móvel, que acaba puxando outra coisa, e outra, e outra... quando percebo, já estou faxinando a casa, e os planos de viajar pela internet fica para depois!
É assim com você?
Putzs! Que saco!!!!
Hahahahahahahaahha ... De 15 em 15 dias, vem uma amiga aqui em casa e me ajuda a faxinar, mas, essa faxina é aquela que tira os móveis de lugar, desengordura pisos e paredes da cozinha e etc...
No restante dos dias, sou eu mesma, para manter limpo, já que eu moro na rua principal e tem um movimento de carro absurdo até as 01:00 da madrugada! Aja!


Falando de casa, uma coisa puxa outra ... eu tenho umas receitas de almofadas bem legais.
Claro, da minha revistinha maravilhosa ... hehehehehe ... Então, vou colocar prá vocês que querem dar um novo visual na sua cama, ou na sala. 
E também mais moda tricô!!!


Olha gente, saibam que a temperatura aqui no Rio de Janeiro, é na maioria das vezes de 29 a quase 40 graus emdias de verão, de primavera e até outono, portanto, as meninas que me encanaram por causa do frio, quando o carioca chega a menos de 20 graus, já estamos virando sacolé... hehehehehehehe...
Aqui em Caxias, estamos com 17 graus!!!!!!
Portanto, já virei gelo de forminha há muito tempo, tá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





  E mais dicas para o frio!!!








Um pouquinho de crochê de olhinho puxadooooooo ... hahahahaha ...
Estilo Vintage!!!! Eu adoooooooooroooo!




Nem adianta dizer que são antigas... eu gosto!
E tem um montão de gente que gosta também!
Rsrsrsrsrsrsrsrs.....


E eu quero mostrar um pouquinho do meu tricô, aquele que eu começei ... rsrsrsrs ... dei início com agulha n° 5 a agora estou usando a 9.

Essa bolsa fiz inspirada na amiga Carla, do Blog http://sublime-stitching.blogspot.com/
Inclusive a receita está lá para as meninas que gostarem. 
Um blog que fala de delícias e de artes.
Ao lerem o bloguinho, vão notar o tamanho da sofisticação da amiga ... hehehehehe ... vão adorar!



Agora estou fazendo adaptações com as alças, já que serão removíveis para quando eu precisar lavar a bolsa, né?! Rsrsrsrs ... tenho que pensar em tudo!


Como podem ver, toda artesã que se preste, não pode deixar de ter pelo menos dois trabalhos em andamento. Senão, não é arteira!
Hahahahahaha ... eu não conheço ninguém que não faça isso, gente!


Que mania feia que eu tenho!


Quando vou à aula de tricô, tem sempre alguém fazendo crochê, e aí, lá
vai eu tirar o modelinho de alguma coisa. Por exemplo, esse gorrinho!
Ele é bonitinho!
Tem um cordãozinho com pompom nas pontas e fica um charme.
Tirei o modelinho na lã Mollet, mas, claro que qualquer lã fica linda, ainda mais se tiver uma carinha alegre como essa!


As meninas ficam me atiçando!!!! É um tormento!
- Káthia, ajuda aqui! Conta os pontos prá mim dessa peça!
- Káthia, ensina prá ela esse ponto aqui ó ....


Pronto!
É o suficiente para eu largar o tricô, e começo a fazer junto com as meninas,
e ao mesmo tempo explicando. Quando digo meninas, são as alunas de 
40 à 73 anos ... hahahahahahahahaha ...


Então, isso é tudo amigas!
Falei demais ... hehehehe ... como se isso não fosse comum por aqui!
Beijokas e tudo de bom nessa nova jornada que se inicia!


Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive