Our amazing new site will launch in

Porta-sabonetes esfoliante em crochet




Achei a imagem de um parecido , em tricot, na net, mas não lembro onde. Perguntei aos grupos que participo e ninguém se lembra de quem é, então, fica aqui os parabéns para a pessoa que fez essa receita em tricot e eu adaptei para crochê. Por favor, se souberem de quem é me avisem para dar os devidos créditos!!


É um saquinho em crochê, feito em forma circular , com linha Rayza Artesanato e agulha de 2 mm. Os três modelos são em meio ponto alto, 2 trabalhados normais e um trabalhando só o fio de trás da carreira anterior.

Para a base fiz 12 correntes, depois 3 MPA na primeira corrente, 1 MPA em cada uma das 10 correntes seguintes , 3 MPA na próxima corrente, mais 1 MPA em cada um dos 10 pontos seguintes e fecha com ponto baixíssimo.

As próximas 15 carreiras trabalhei ejm espiral, com 26 MPA em cada. Depois fiz uma carreira em ponto alto e cortei o fio.

O fio para segurar foi feito com 80 correntes e uma carreira de ponto baixíssimo . Cortei o fio deixando uma sobra para costurar depois. Começando por uma lateral, passei o cordão nos pontos altos, 3 por cima e 3 por baixo. Depois juyntei as 2 pontas do cordão e costurei. Você coloca um sabonete dentro e usa como esfoliante.

É uma boa lembrança para esse época de final de ano, com tantas comemorações. Espero que gostem.

Harmonia e paz!!!


Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive