Our amazing new site will launch in

GRÁFICO DO TAPETE DE ROSAS E UM ALTERNATIVO PARA O DA FLOR







Olá, amiga(o)!





A nossa amiga MIRIAM  , do blog MIRIAM-CROCHET,
http://mirian-crochet.blogspot.com/  ,
fez uma almofada por nome dália, bem semelhante aquela de pétalas que fiz.
A dela ficou simplesmente liiiiiinda!
Ela fez na lã e a minha é no barbante.
Como a minha não tem gráficos e o aspecto é bem parecido, estou indicando a você que use
o gráfico  e as instruções dela. Me parecem mais simples e o efeito é similar. 



No meu poster eu disse a vocês que fiz usando a mesma técnica que nos foi ensinada pela professora Elaine, do blog ELAINE CROCHE naquele tapete de flores em espirais. Só que ao invés de fazer uma carreira de flores em espirais e outra de graminha, fiz todas elas de pétalas.










Veja uma foto do início do meu tapete.
No início inclusive fiz primeiro os pontos altos pegando em apenas uma alcinha e depois fiz as pétalas em pontos sobrepostos.
Depois dei continuidade como o dito antes,
uma carreira em pétalas e outra de ponto alto.














PAP DA MIRIAN:







A Miriam nos indica também um endereço do PICASA onde tem aquele JOGO AMERICANO DE CROCHÊ COM FLORES  que fiz. 







ALBUM PICASA: 












GRAFICOS de um modelo similar ao que fiz...







Veja como fazer um acabamento bem feito e também a troca de cores de linha veja no link seguinte





Atualizado em 07 de março de 2011...



Aprendi uma nova técnica para efetuar a troca de linha ou cor . Com ela não precisamos fazer as 3 correntinhas convencionais para iniciar uma nova carreira. Ela ensina a fazer o ponto alto de primeira, de pronto... Aí está o pulo do gato. Veja como iniciar uma nova carreira com Ponto Alto (pa). Eu adorei! Espero que você goste.
















BONS CROCHÊS!











Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive