Our amazing new site will launch in

Capinha para bebê em crochet






Fiz essa capinha baseada em um modelo japones.  O modelo é em lã e tem dois pompons de enfeite. O meu foi em linha. Usei linha Pingouin 1000 e agulha de 1,5 mm. No lugar do pompom coloquei 2 pingentes porque o pompom em linha fica feio.  O tamanho é médio . Não tem uma receita certinha  porque não deu tempo de anotar e o gráfico que achei do ponto era para uma touca . 

Iniciei com 81 correntes, fiz uma carreira em meio ponto alto, depois uma em grade ( 1 PAlto, 2 correntes, pula 2 pontos de base, 1 PA). Depois segui o gráfico, mas fiz 2 motivos completos com 5 PA no centro, 3 motivos completos com 7 PA no centro  e 2 com 9 PA.  Quando acabei, fiz a gola, que é a mesma coisa do outro lado da peça, sendo que fiz um motivo completo de 5 PA e outro de 7 PA.  Dei uma volta em PBaixo em toda a peça e depois trabalhei 2 pontos baixos, uma pipoca, 2 pontos baixos, em volta da peça inteira. 

A corrente fiz com 5 fios da linha, 180 correntes e prendi um pingente em cada ponta.  Esse cordão é passado na fileira de pontos em grade. Embora as fotos sejam ruins, a peça ficou linda demais!!!



Uma semana bem harmônica para todos!


Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive