Our amazing new site will launch in

MANTA CROCHE ROSA BEBE







Olá, amiga (o)!







Hoje quero te mostrar o ponto que usei para fazer uma MANTA DE CROCHÊ PARA BEBÊ. O ponto fantasia que usei para tecê-la é o PONTO XADREZ AJOUR, que também é muito conhecido como PONTO DE CROCHÊ TIJOLINHOS. Veja seu seu  gráfico na foto abaixo.  







Fiz um vídeo mostrando como emendar a linha, da carreira das 3 correntinhas e 1 ponto baixo do PONTO XADREZ AJOUR ou PONTO ALTO BLOQUINHOS











Observe que trabalhei as laterais de forma diferente. Não fiz as correntinhas. Da forma que fiz o tecido fica bem retinho. Veja no gráfico abaixo. A foto girou na hora que postei. Salve, gire novamente, e veja o detalhe...







Material necessário para a  sua confecção:





  • Agulha de Crochê 1,75 mm; 

  • Linha ESTERLINA nº 5 (linha fina) 100% Algodão Mercerizado, da COATS;

  • Tesourinha e Agulha de tapeceiro, para arrematar.







Sua cor é linda... Porem tem apresentado algumas manchas em tons mais claros. A manta não está como programei. Fui premiada com fios manchados ou desbotados. Fios fabricados com problema e que colocaram a venda no mercado. Se reclamamos acredito que trocam... No entanto, se não reclamamos ... Fica por isso mesmo e eles no lucro. Estou muito contrariada por isso. Sempre considerei a Linha Esterlina a melhor do mercado. Ela é mais firme, mais torcida, depois que lavamos a peça ela se conserva bonita. No entanto acontece isso. UFA!!!! Tanto trabalho e pra isso. Observe abaixo como ficou... Clique na foto para ampliá-la.



Algumas pessoas que a viram disseram que está charmoso esse mesclado. No entanto não estou achando graça nenhuma no acontecido.




Vou escrever um e-mail para o fabricante contando o ocorrido... E vamos ver o posicionamento deles... Acompanhe a novela. Esse é o primeiro capítulo.




Não acho correto esse tipo de atitude. Quando eu quiser tecer uma peça com fios mesclados eu já os compro assim... Estou me sentindo enganada, lesada e muito prejudicada. Meu trabalho ficou depreciado por essa linha manchada... É um trabalho que até agora já desmanchei mais de 10 novelos de linha... Isso não poderia acontecer. Você concorda comigo? 






Veja no post do link a seguir o barrado que eu estava tecendo nessa manta... Fiz e não gostei... Ele ficou embabadando e eu o quero bem retinho. Agora o estou redesenhando... para uma próxima manta... Me aguarde! http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/01/croche-barrado-manta-bebe.html .






BONS CROCHÊS!





Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive