Our amazing new site will launch in

RESPOSTAS AOS COMENTARISTAS QUE DUVIDARAM DA AUTORIA DOS MEUS TRABALHOS










Olá, amiga(o)!



 
Você se lembra post que fiz sobre o plágio do meu pegador de panelas  papai noel http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/12/plgio-uma-revista-estrangeira-plagiou-o.html ? Então... Recebi o apoio de quase uma centena de amigas e amigos, o que foi maravilhoso para mim. Pouquíssimos fizeram algum questionamento ou colocaram em dúvida o meu trabalho. 




Alguns questionaram:




  1. Quem tinha feito primeiro? 

  2. Se fui eu que fez primeiro o pega? 

  3. Quem copiou de quem? 

  4. E por fim questionaram, também, a autoria do PONTO DE CROCHÊ SONIA MARIA, que nem em voga estava? 


Fiquei com isso engasgado até hoje. Pensei até em não responder e deixar por isso mesmo. Tenho primado pelo bom relacionamento. Tenho seguidores e amigos que se incomodaram tanto quanto eu e estavam aguardando uma explicação minha. Não poderia continuar me esquivando dessa conversa e convivendo com essas pessoas sem lhes falar o que penso do que disseram, sem responder ao que me perguntaram e também sem dar explicações aos que leram tais acusações.

Não quero ser grosseira e nem deselegante. Não gostaria de cortar laços, mas existem momentos em nossas vidas que temos que tomar uma atitude, por mais que nos doa. Esse momento chegou com alguns meses de atraso, mas chegou. Sabe aquele velho ditado " Quem fala o que quer pode escutar o que não quer?" . É o fato aqui. Falaram o que quiseram e da forma que quiseram sem nem se preocupar se  me magoariam ou não. Agora os responderei e pode ser que não gostem do que vão ouvir. Infelizmente é a lei da natureza. Não tem como plantar espinhos e colher flores... 




MINHAS RESPOSTAS AOS COMENTARISTAS PARA OS QUAIS FIQUEI DEVENDO UMA RESPOSTA OU UM ESCLARECIMENTO.




Veja o email que recebi de uma comentarista que se intitula Isa. Primeiro, não acredito que esse seja o nome dela. Ela não me deixou email e nem endereço de blog. Atitude típica dos covardes, que não tem coragem de se apresentar para fazer uma critica construtiva. Apesar da sua grande arrogância, deselegância e grosseria, resolvi responder para esclarecer a quem possa ter ficado em dúvidas e para que não reste mal entendido algum. Gostaria que você visse.






1 - ESCLARECENDO AS DÚVIDAS DA ISA: Ela me escreveu o seguinte:  "Esclareçendo uma duvida???

No site baixo:

http://cgi.ebay.com/ADORABLE-Santa-Hot-Mat-Crochet-Pattern_W0QQitemZ130274963392QQihZ003QQcategoryZ41233QQtcZphotoQQcmdZViewItemQQ_trksidZp1742.m153.l1262 tem o mesmo pegador de panelas que voce diz ter inventado mas com data de 2006.
Como pode terem copiado de voce antes de voce inventa-lo?? Pareçe ser um pouco demais ? Porque voce não fala sua verdadeira fonte o site do qual sabemos da onde voce tirou o trabalho e para de vez com essas reclamações de direitos e creditos por trabalhos que a muitos anos ja circulam pela net!!!! Abraço Isa 













Aqui
vai a minha resposta para você
Isa ou qualquer que seja você:       Primeiramente quero te dizer que
não creio que esse seja o seu nome.
Você não me deixou email
e nem endereço de site. Jogou seu veneno e foi embora se escondendo atrás desse
nome de endereço
anônimo. Se foi como uma fantasma... Pessoas como você são
incapazes de se mostrar... Sabem que são
horrorozas por dentro e que serão muito
mal vistas. Por isso usam nomes diferentes dos que usam em seus blogs para
mostrarem sua verdadeira face e não serem execradas
pelo grupo. Vocês conseguem se
esconderem por algum tempo mas em algum momento se desarmam e se declaram e
assim perdem toda sua credibilidade.
Você
confundiu completamente de pegadores de panelas.
Eles são dois Isa, você não percebeu?
Você nem se
ateve aos
detalhes e já foi destilando seu veneno.
Me parece que
detalhes, sinceridade e
ombridade não são bem os seus pontos fortes. Um
deles é completamente diferente do outro.
Fiz realmente
dois pegadores de panelas
motivo PAPAI NOEL.
Analise os dois
pegadores de papai
noel que fiz, com calma e critério
que você verá o quanto
são diferentes:










  1. Um eu
    desenhei inspirada em
    um de tecido que vi e também postei no meu blog... Que é o motivo do plágio da revista.
     Se quiser ver os 3 post que fiz sobre ele siga os links a seguir: 1º POST http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/01/pegador-de-panelas-de-crochet-papai.html.  2º POST 
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/01/nova-verso-do-pegador-de-panela-papai.html e 3º POST http://falandodecrochet-graficos.blogspot.com/2008/01/pegador-de-panelas-de-crochet-papai.html

  2. O
    outro, fiz no 
    olhômetro, por outro que vi na net (que é esse que você me indicou
    o link e está questionando agora 
    http://www.ebay.com/itm/ADORABLE-Santa-Hot-Mat-Crochet-Pattern/130274963392)..O
    original está também citado e
    linkado no meu post
    original. 
    Espero ter esclarecido
    suas duvidas
    maldosas













Agora, só uma perguntinha!?  Porque você é tão agressiva assim, Isa? Da próxima
vez peço que seja menos agressiva e grosseira nos seus comentários.
Eles não fazem bem nem a mim e nem as minhas leitoras. Se
tens alguns problemas pessoais, resolva-os com quem de direito e não saia por aí
atacando as pessoas injustamente como fez comigo agora. Isso é muito feio e
deselegante.
Me ofendi profundamente com os seus dizeres que
salientei em laranja. E você ainda me mandou beijos?
Que tipo de pessoa é você?
Deve ser muito mal educada, mal informada, mal amada, mal resolvida,
grossa e falsa. Eu jamais faria o que
você fez. Agredir
gratuita e
anonimamente pessoas não leva a nada, a não ser para esse lugar
escuro que você vive. 










Viu o que fez comigo, Isa?
Isso te fez feliz? Se essa era a sua intenção, pode sorrir e dançar sua dança maligna. Mas vou logo
te avisando, já passou!!!!!!
Fiquei triste
só num primeiro momento, agora sinto nojo, asco e pena de você.


Se você não
fosse uma fantasma,
se você tivesse um rosto ou um endereço, se você não
fosse tão grossa e
despreparada, conversariamos educadamente e eu esclaresceria
todos os seus questionamentos, sem problema algum, como já fiz por diversas
vezes e com diversas pessoas aqui.
Existem
maneiras e maneiras de
descordarmos ou questionarmos alguém.
Essa sua opção e que tornou-se
sua marca registrada, é péssima!
Demonstra claramente a pessoa amarga, falsa e grossa que você
é.
Se você pensa
tudo isso de mim, convido-a a retirar-se do meu blog e sugiro que não venha mais
aqui.
Suas visitas
aqui podem te fazer muito mal e não são bem vindas.


Mas... A
 julgar pelo seu caráter possivelmente ainda voltará... Faz parte dessa sua mente doentia... Ser uma "persona non grata". 






Pessoas com a alma negra, como demonstra ser a sua, não podem ver nada de bom
que outras pessoas fazem ou criaram, que se sentem muito mal e assim começam a
agredir como v
ocê o fez comigo.


Não gostaria de passar por isso mais uma vez.

Seja Feliz menina e deixe que as outras pessoas também o
sejam.


Sugiro a você passar bem longe daqui.

Pelo menos até a sua melhora ou cura espiritual... Ou até
que você tenha a coragem de se mostrar e conversar educadamente como as pessoas civilizadas que
somos... Nos respeitando.


Te desejo do fundo do meu coração, melhoras na sua vida
afetiva, financeira,
amorosa, espiritual ou o que seja que te atirou no fundo desse poço.
Que Deus te abençoe muitíssimo e te torne uma pessoa mais amada e
melhor. Saia das trevas e busque o seu caminho de luz.
É o que te desejo de
coração,
Sônia Maria ./








Isa ou quem quer que você seja, leia esse comentário deixado no mesmo post sobre plagio, que ele é todinho para você:
"Sônia Como tem pessoas má intencionadas na Net. Veja só o comentário desta Isa falando que tem a sua peça já publicada na net em janeiro de 2.006 e que você a copiou. Na verdade é um anúncio do site de leilões e-bay e é atual, o vendedor que é membro do e-bay desde janeiro de 2.006 (Member: since Jan-03-06 in United States). O que posso concluir é que ela ou não sabe inglês ou quer tumultuar. Deprimente este tipo de coisa, provavelmente uma invejosa do seu talento e sucesso, sem falar na covardia de fazer o comentário anônimo.Valéria 16/12/08 16:47 "









2 - ESCLARECIMENTO AO CAUÊ:



Cauê, respeito muito você e aqui estou para responder
a sua pergunta e fazer alguns esclarecimentos.:  A frase:
"E outra coisa Sônia, as vezes um trabalho se molda de ideias de uma e outra pessoa. Modifica um pouco aqui e ali. Quando tu fez, a criação foi inteiramente tua, ou quem sabe teve algum detalhe extra? Isso pode acontecer..."
Quando crio Cauê me inspiro em ideias ou coisas que nem sempre são minhas. Meu processo de criação é mais ou menos assim:

Vejo uma peças e dela imagino fazer mil, algumas totalmente diferentes. Outras com algumas mudanças, aprimorando aqui ou ali.

Quando faço isso, sempre cito minha fonte de inspiração.

Como citei no caso em questão.
Vi um pega em tecido e me inspirei nele para fazer o meu em crochê.

Para passar do tecido para o croché, tive todo um trabalho criativo. Pensando e estudando o que ficava melhor aqui ou ali. Desde a escolha do ponto, tamanho, linhas, cores, etc. Usei pontos de crochet criado a milhares de anos. Usei a forma de squares usada a milhares de anos, também e assim foi. Você acha que fui eu quem criou aquele gráfico? Você acha que posso assiná-lo? Sabendo, agora, do meu processo criativo?

A pensar da forma que você colocou acredito que não. A partir por esse lado, daqui a pouco ninguém mais poderá assinar arte alguma. Tudo já foi criado, inventado, recriado e reinventado. Como ficará a questão da autoria?

Vamos começar analisando o trabalho de um pintor? Ele cria e assina suas telas, não assina? Como se dá essa sua criação? Para um retrato, usa tela, pincel, tinta, lápis e seu modelo, a pessoa ou retrato em si. A partir disso ele faz o retrato e o assina. Pode se inspirar também em uma paisagem, animal, frutas, flores, peças, etc, para fazer sua obra de arte. Quando essas telas estão prontas e assinadaa podemos dizer que elas são sua criação?








A tela retrato da Monaliza. Pode-se dizer que quem a pintou e assinou é seu autor? Antes já existia a tinta, a tela, os pincéis e a própria pessoa .
No meu caso, já existia, foto do pega de tecido, papel , lapis, linha, os pontos de crochê  e agulha de crochê. Eu fiz o gráfico, idealizei com quais pontos o faria, com quais cores. Você acha que posso dizer que é uma criação minha? Eu acredito que fui a criadora e que sou sua autora, sim. Eu o assinei sim, assumindo sua autoria. E acho que estou correta na minha atitude. Errada está essa crocheteira que o pegou e o vendeu como seu, àquela revista. Concorda comigo?
Estou aberta a qualquer
esclarecimento que julgar necessário.
Abraços,
Sônia Maria



3 - RESPONDENDO A DÚVIDA DA FERNANDA do blog CROCHET DOS GATOS 
http://crochetgatos.blogspot.com.br/:      
"Fernanda disse... Ola Sônia! Obrigado pela visita. Não fique triste a
net é assim mesmo, os nossos trabalhos estão sujeitos a tudo... Também existe um vídeo, no youtube, com um pega parecido com o teu. Quem fez primeiro????? Nunca se vai saber....... Bjs Nanda 14/12/08 12:23



" Oi, Fernada!

Tem como saber sim Fernanda.
Basta que você verifique as datas. A data mais antiga é a do autor. Não sei de que vídeo você está falando. Cheguei a procurar no
youtube mas encontrei de um outro Pegador de Panelas (aquele que fiz no olhometro) que criei e que está em questão. Você se confundiu??? Não observou direito os pegadores de panelas???? Fiquei triste pela sua frase: QUEM FEZ PRIMEIRO??????? NUNCA SE VAI SABER. Se você criar alguma coisa e colocar no seu blog  dizendo que é de sua autoria e se eu encontrar algo parecido vou checar as datas e confrontar dados primeiro. Para depois dizer algo , já ciente e consciente da realidade. Mas jamais questionar com esse ar de maldade e de irresponsabilidade que você questionou. É uma pena que você tenha essa imagem de mim. Sei que na net tem de tudo. Sei que tem gente de toda índole. Eu sempre zelei da minha imagem na net. Nunca quis ser mais uma. Sempre procurei me portar com ética e educação. Não sei o que te levou a pensar assim. A levantar uma questão, que é de muita importância para mim, de maneira tão vulgar. Te pergunto o seguinte:




















Você verificou se era a mesma peça? Você olhou a data do meu? Você checou a data do vídeo com a do meu post?  Acredito que não, por isso já estava triste com tudo que expus aqui e fiquei mais triste ainda por receber um questionamento desse nível, vindo de você, proprietária de blog que eu frequentava. Digo frequentava porque com esse comentário não temos mais base de confiança para tal.




Sugiro a você que pense um pouco mais antes de deixar um comentário em um blog. O seu me feriu tanto quanto o primeiro deles, o da dita Isa. Para se deixar um comentário há que se ter mais responsabilidade com o que se escreve. Assim você será respeitada e visitada.
Todos vão querem conhecer a pessoa inteligente e gentil que você é.  Sônia Maria




4 - RESPONDENDO A DUVIDA DA HELOISA: 

Veja  o  email     que  recebi  da,   minha  amiga  de  tempos,  HELOISA,    do blog CROCHET DA HELOISA http://crochetdaheloisa.blogspot.com.br/ 
:                 " CROCHET DA HELOISA disse...      "Olá Sonia Entendo vc estar chateada por ter algo publicado tendo sido criado por vc. Mas, amiga, tudo que a gente expoe em revistas, net dentro da área das artes, fica sem domino publico. Falo isto porq. pintei e vendi muitos quadros retirados de revistas que ensinam e expõem sobre pinturas de quadros....logo...é de domínio publico. Visito alguns sites de crochet da Inglaterra, onde vc não consegue copiar de jeito nenhum... logo... qdo vc não quiser que alguem copie, tem que ter este programa... isto acontece com monografias, pesquisas e artes em geral.
Dentro do âmbito do crochet, algumas peças se parecem... tenho um livro que tem um ponto muito parecido (nunca fiz o seu, mas achei parecido, mesma técnica) com o que vc criou...logo...quem copiou de quem???? A gente sabe que vc criou o seu... mas... qdo se publica... pode-se copiar... Não se entristeça com uma coisa tão banal.... afinal... nossa alegria é poder proporcionar entretenimento e conhecimento as pessoas que amam o crochet.... Bjs amiga e deixa isto prá lá.... é melhor passarmos o natal com coisas boas que nos façam bem.... Bjs Heloisa Reis 15/12/08 18:13" 





Heloisa, 



Naquele dia eu já estava muito triste, por tudo que já relatei. Quando recebi seu email chorei muito. Chorei por muitas horas seguidas. Chorei mais porque, considerando você como minha amiga do peito, e que nunca tendo tentado tecer o meu ponto, estava você ali se juntamente a mais algumas pessoas, tentando me desacreditar. Me desacreditar em outro trabalho, que nem estava em voga naquele momento.Você desacreditou totalmente o ponto que criei, o PONTO DE CROCHE SONIA MARIA .
Quero muito acreditar que você não fez de propósito. Você que nem o fez, ainda e colocou-o em dúvida. Quero continuar acreditando na sua amizade, e penso que você não se apercebeu da gravidade do que alí escreveu. Te pedi cópia do seu livro e você me enviou dias depois. Recebi e vi que é COMPLETAMENTE diferente do meu. A unica semelhança é que ele tem também elos de correntinhas. O meu não tem o fundo todo fechado em pontos baixos ou qualquer outro ponto. O meu é formado apenas por elos de correntinhas entrelaçados. 
A comparação que faço dele com o meu é a seguinte: 


Compare uma uma loira e uma japonesa. São iguais?   Não, não são!   São humanas e mulheres.   É isso aí!   Os dois pontos são croché e seus pontos fantasias usam elos de correntinhas.   Se te interessar saber como é o meu
ponto e conhecê-lo,   numa horinha de folga,   tente fazer o ponto do seu livro e depois faça o meu.    Daí você, de cadeira, poderá dizer das suas semelhanças e diferenças.  São semelhantes porque são de crochê e têm elos. É um ponto que se assemelha. Mas não é igual. O meu é diferente. O meu foi postado e datado no meu blog pra quem quiser constatar. Se algum dia alguem me apresentar uma publicação ou post com data anterior a minha e igual a ele., com toda humildade, pedirei desculpas ao mundo do crochê por ter dito que criei um ponto.


Naquela hora, Heloisa, o que eu menos precisava
era de uma amiga desacreditar um
outro trabalho que
criei.
Percebeu o tamanho da minha mágoa?











5 - Para finalizar quero dizer que todos os outros comentários foram de apoio e força. Simbolizando todos os demais, quero deixar aqui, alguns dos muitos comentários que me emocionaram pela confiança e amizade demonstrada e também porque disseram ali o que eu queria falar naquela hora e não me lembrei:



" Amiga, estou sem entender.... Tem colegas suas colocando em duvida se foi voce que fez primeiro o pega? Me lembro bem. Colocando em duvida tambem se foi voce quem criou o seu ponto? Olha, não da para crer. Perguntam quem copiou de quem? Ha que se distinguir os assuntos. Eu creio em ti, Sónia. Creio na tua palavra. Não ligue não. Tente seus direitos. Beijos de uma admiradora do seu blog e de ti. Maria Luiza 15/12/08 19:25 "


" Eduarda disse... Sônia querida Entre estes comentários tem gente querendo colocar sua criação na dúvida. Como pode ter amigas assim, na hora que mais precisamos de um ombro vem gente com ponta de inveja e escrever isso??!! Amigas, vejam lá !! Vamos respeitar o tempo de blog e de internet que temos! Cadê o repeito? Este comentario malicioso nem deveria ser publicado. Admiro muito você Sônia e sua qualidade como pessoa é imprecionante. Sei que não vai se abalar com mais essa! Bola pra frente!! Mil beijos e se fortaleça cada vez mais amiga! Eduarda 16/12/08 01:20 "




" anaeartes disse... menina!!!que tumulto hein????é tão simples entender que foi plagiado e pronto!pra q tanto fuá(como diz na Bahia)!!!A verdade é que tem gente invejosa que gosta desfazer tumulto, minhas palavras são de solidariedade, e se fosse meu eu ia até o fim... Ou descobriria q na verdade los hermanos não tiveram a intensão de roubar, ou processaria, sei lá!!!Sei que dá uma sensação péssima saber q vc criou algo e colocam em dúvida sua palavra, e pior, roubar a receita: simplesmente horrível!!!!! Sonia estou péssima, por isso estou sumida, estou enjoando muito nessa nova gravidez, e é por isso q estou sumida, não estou conseguindo nem crochetar, nem postar nada, qdo dá uma folguinha (meu mal estar), corro pra olhar meus e-mails e responder... um bj amiga, vc é especial, e há muito mais pessoas que te amam e fazem questão de te visitar e te prestigiar, do que pessoas invejosas q só querem prejudicar... muitas bjks ana 16/12/08 18:56 "


" Esperança disse... Olá Sônia,gosto da polêmica q surge de vez em sempre no seu blog,agita, dá vida ,acorda as blogueiras,muito legal,olha, o fato de terem copiado não te enfraquecerá em nada ,e se te pagarem não te enriquecerá em nada,só os bons são imitados;eu q faço quase nada, vejo minhas flores de fita e meus paps rolando por ai,sem uma referencia se quer ao meu blog,e não perco a serenidade;amiga por favor em nome de todas,não feche o blog,ai seria dar vitória ao mal,pense....bj carinhoso e Boas Festas, 28/12/08 14:45. "


Joana disse... "Eu não poderia deixar de falar sobre o plágio do teu pega. Realmente acho que você tem toda razão de ficar indignada, nós sabemos o quanto é difícil criar algo novo, o trabalho que isso dá. É um faz e desmancha até a gente conseguir o resultado esperado!! A píor parte pra mim é desenhar o gráfico, são horas gastas nessa tarefa, que a gente faz por querer partilhar a idéia, pra depois alguem vir e se apossar da criação como se dela fosse.Mas não fique triste não, muito pelo contrário. É um motivo para você ficar muito feliz, sabe porque? Porque tem alguém que admira tanto o teu trabalho que desejaria que fosse seu próprio, a ponto de passar pelo ridículo de ser desmascarada. Essa pessoa queria muito ser você, ou ter teu talento. Solicite à revista que faça a correção, se eles ainda não conhecem o teu blog, o que acho difícil, com certeza vão conhecer agora e ficar admirados com as coisas lindas que você faz. E ainda tem um detalhe, o plágio não chega nem aos pés do original. Colocando assim um ao lodo do outro é visível a perfeição do teu, a qualidade superior do teu trabalho, tão superior quanto você, que não vai se deixar abater por causa disso. Há muitas pessoas que te admiram, te acompanham, e se você fechar teu blog nós vamos perder uma grande referência. Fique conosco que nós te queremos muito bem, se você deixar de publicar tuas criações nossa blogosfera vai sofrer uma perda irreparável. Se você achar que isto é uma babação, tem toda a razão, é mesmo. Confesso. Mas eu não posso deixar de dizer que criei meu blog quando vi o teu, fiquei tão entusiasmada que quis ter um também, mas não foi por inveja, foi por pura admiração e tenho feito muitos dos trabalhos que você publica. Gostaria de fazer mais, só não faço por falta de tempo. Você é uma grande referência para todas nós e minha ídola das agulhas. Beijos Joana" .

---------------------------------------------------------------------------------------------------------









Atualizando... 




RESPOSTA DOS COMENTARISTAS AQUI CITADOS:




CROCHET DA HELOISA disse...
Oi Sonia Que bom que vc apareceu no meu blog... fico feliz que tenhas voltado.. Amiga, em nenhum momento eu quis desacreditar o seu ponto, ate porque se assim fosse, eu já teria feito algum trabalho com o ponto que tenho na revista, que como vc mesma disse, É PARECIDO com o seu, e as pessoas iriam tecer comentarios desnessarios e na verdade eu prefiro fazer crochet, fazer amizades sinceras e nao criar polemicas e discussoes pois para isso tenho outro blog numa área de psicologia.. Quis apenas te consolar para continuar postando seus lindos trabalhos e nao se fixar nas mesquinharias que as vezes percebemos nos comentarios, pois isso faz muito mal ao nosso coraçao. Percebo que quando alguem nao gosta do seu trabalho, vc responde e fica chateada principalamente com os ANONIMOS. Amiga... Esses anonimos querem é isso...Que vc nao publique nada e que perca seu valioso tempo se chateando... Delete... Se recebemos 20 bons comentarios e dois que julgamos negativos . Porque vou me incomodar com esses dois??? Isso é biblico... Bjs e continue a nos abrilhantar com seus trablahos.Bjs Heloisa
26/02/09 21:52.


Cauê Santos disse...
Oi Sônia! Vim retribuir tua visita, e teu comentário em meu blog. E confesso que essa tua postagem, em especial, tomou uma grande parte do meu tempo (que está curto), para conseguir processar e entender tudo que tu falou.   Sônia, Preferia que não tivesse incluído meu comentário nessa postagem. Poderia me responder com um simples comentário no meu blog.Tu sabes que eu te admiro, tu sabes que te respeito, e que acho teu trabalho, e teu desenvolvimento excepcionais. Nunca escondi isso. Afinal, quantas vezes te citei nas minhas postagens? Inúmeras vezes! Em momento algum te incluí em algum grupo, ou fiz qualquer forma de sectarismo. Foi dessa forma que me senti quando li meu nome e a tua postagem. Tu me colocaste no meio de duas pessoas, uma que destilou veneno (como tu mesma disse), e outra que te fez chorar. Como posso me sentir em relação a isso? No mínimo como vilão... Por favor, sejamos mais sensatos. Sensatez é mais uma característica forte que admiro demais nas pessoas, e que percebo em ti. E por isso mesmo, acredito que houve uma má interpretação do meu comentário. Com toda boa intenção eu escrevi aquele comentário, e o escreveria de novo. Sim, escreveria de novo mesmo. Meu comentário foi coeso, e coerente diante da situação. No resto do meu comentário (colasse só uma parte dele), eu te disse que tu procurasses saber quando a tal revista foi lançada. Que buscasse saber até mesmo que revista era, e buscar diretamente dela. Isso não é desconfiança Sônia, isso é cautela. É cuidado. Sinceramente eu acreditei que tu tivesses entendido minha posição. E acrescento Sônia, eu vejo diferença nas cores dos dois pegas. Logo, será que outra pessoa não pode ter tido a mesma idéia? Teu potencial vai muito além de um mero pega panelas Sônia! No meu blog eu tenho uma colcha que fiz... Um modelo exclusivo mesmo. Pois dias atrás, vi uma colcha igualzinha no orkut. Feitas muitos anos antes que eu fizesse a minha. A única diferença é o barrado. Qual deve ser minha posição sobre isso? Quem criou? Lamentavelmente, eu não soube me fazer entender, e tu não soube me analizar. Analiza minha amizade contigo... O respeito e admiração que tenho por ti, que toda dúvida vai calar. Gostaria muito, que em sinal de meu apreço, retirasses meu nome dessa postagem. Não gostei mesmo. Não admito ser classificado num grupo em que uma destila veneno, e outra te faz chorar. Eu não sou assim... E tu sabes disso. Bom, acredito que vais entender. Um abração, e fica em paz
25/02/09 20:46 .

------------------------------------------------------------------------------------------------------








A Você amiga, que não tem nada a ver com essa confusão toda, peço desculpas, por ter que presenciar tal disparate, mas não posso deixar que isso passe em branco. Se eles não receberam educação e orientação em casa, alguem tem que fazê-lo. Meu pai sempre diz: Se você não educa seus filhos, alguém de fora o fará... Sejam seus chefes, amigos, professoras, juiz ou até mesmo a polícia. Àquelas que colocaram meus trabalhos em dúvidas, peço mais responsabilidade ao deixar um comentário em um blog. Eu exijo um pouco mais de respeito. Ninguem é obrigadao a frequantar meu blog, mas no mínimo, respeito, para um bom relacionamento é necessário. Aqui ficou mais um desabafo. Mas como dizem que "amigo é pra toda hora", valeu! (risos). 



Abraços com carinho,









Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive