Our amazing new site will launch in

PLÁGIO - UMA REVISTA ESTRANGEIRA PLAGIOU O MEU PEGADOR DE PANELAS - ESTOU INDIGNADA!!!!!!





Olá, amiga(o)!





Hoje estou indignada e muito triste... Indignada porque uma revista estrangeira plagiou meu PEGADOR DE PANELAS DE NATAL. Triste por perceber que isso não ocorre só lá fora. Entre nós, temos presenciado atitudes idênticas.




Veja a foto do meu pega:
















Veja a foto do pegador deles... Ele tem apenas uma face, ou seja, apenas um square:













Veja o gráfico deles... Tem um erro grosseiro... 

















Veja o meu modesto e amador gráfico:























Falar que estou indignada e triste, não definiu o que estou sentindo nesse momento.





MEU POST COM O BIGODE D'AGORA , NUMA NOVA VERSÃO, AQUI:
http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/01/nova-verso-do-pegador-de-panela-papai.html .






ATENÇÃO! 




Não estranhe a data. É janeiro mesmo de 2008. Como o Roberto estava doentinho atrasei meus projetos de natal daquele ano. Enquanto aguardava ele fazer a quimioterapia, ficava lá fora desenhando esse Pegador de Panelas...




Descobri tudo isso quando estava visitando o blog da nossa querida amiga VOVÓ BAISA  , http://euquefiz-vovobaisa.blogspot.com/2008/12/pega-panelas-de-natal.html  .




Graças a ajuda das amigas SANDRA  do blog http://saremakrafts.blogspot.com/  e MARCIA  do blog
http://especialonline.blogspot.com/  , já tenho o nome da editora .





Quem conseguiu localizar foi a Sandra com o apoio da Marcia.





O nome que se dá para essa atitude é PLÁGIO (roubo).




Veja a definição de plágio segundo a Wikipédia:

"Plágio
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para:
navegação , pesquisa 
O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra  intelectual  de qualquer natureza (texto , música , obra pictórica , fotografia , obra audiovisua l , etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor  original. No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
A origem etimológica da palavra demonstra a conotação de má intenção no ato de plagiar; o termo se origina do latim plagiu que significa oblíquo, indireto, astucioso
[1] . O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime  de violação de direito autoral  em vários países.
Plágio não é a mesma coisa que
paródia . Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor  ou o espectador  quanto à identidade do autor da obra.
Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da
ABNT , especialmente no caso de trabalhos acadêmicos  onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica .
Índice[
esconder]  " .





Sempre que publico alguma coisa que não é de minha autoria, dou os devidos créditos a autora e até indico link quando tem. Porque as pessoas fazem isso? Porque querem aparecer através de trabalho de outras pessoas. Quando tecemos uma peça, recisamos dar os devidos créditos , não custa nada colocar o link do blog da amiga onde tiramos ou onde nos inspiramos . Por diversas vezes vi reclamações da nossa amiga Rose do blog PINK ROSE . Pessoas que mudam uns pontinhos e se aposam de suas criações. Quando se trata de uma blogueira novata, a gente sabe que foi por desconhecimento. Mas quando vejo algumas veteranas fazerem isso fico indignada.







Já vi também algumas reclamações indevidas de créditos. A pessoa não analisou bem a peça da outra e disse que era igual a que ela criou. Complicado....  muito complicado!!!!




É preciso pensar melhor antes de plagiar uma peça. Por essas bobagens as blogueiras vão ficando queimadas no mundo virtual. Não custa nada dar o devido crédito a quem criou a peça. Somos um grupo e como tal devemos nos respeitar. Meus direitos iniciam onde terminam os seus... e vice-versa.



Muitas amigas respeitáveis sairam de cena (fecharam seus blogs) devido a acontecimentos desse naipe... e outros também não menos constrangedores.



Precisamos agir com mais ética, consideração e amizade. 






Não sei ainda, o que farei. Vou deixar passar esse mal estar inicial e depois vou decidir. Estou muito mal. Gosto de ajudar as amigas. Mas daí a trabalhar de graça para uma revista estrangeira, tem uma grande diferença. Acho que merecia pelo menos uma citação. Você não acha? Fecho o blog como fizeram algumas amigas? Não publico minhas criações? Apenas faço, publico e dou créditos, para os que rolam na rede? Estou pensando.......Registro? Processo? O que era um hoby passou a ser uma dor de cabeça. Tenho dúvidas se ainda vale a pena continuar.





Um ótimo final de semana para você.







Bons Crochets!







Abraços com carinho,







Veja as minhas respostas aos leitores que ficaram em dúvida quanto a autoria dos meus trabalhos:















Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive