Our amazing new site will launch in

De blogueira a costureira...



Num contei, né?
Ganhei uma máquina de costura de presente da mamis, brigadúu mamis.
Hã? Que perguntaram?
Ahhh, se eu sei costurar?

-Não

Ficaram em estado de choque? Caíram da cadeira?
Tudo bem, eu sei que é como comprar um carro sem saber dirigir, mas em breve já tiro a carteira de costureira.
É a máquina SY da Ikea, o nome bem sugestivo : SY...vira e aprende agora.
Li o manual e já passamos do momento "me Tarzan, you Jane", já estamos falando a mesma língua.
E todos aqueles problemas já passei também, caiu linha na bobina, ponto frouxo, etc...


Comprei também uns tecidinhos na IKEA, prá depois que eu estiver mais treinada, fazendo baliza...rsrs...
Ah, e um desses vou usar no assento da cadeira(é aquelaaa)

Achei bem legal, por que a gente mesmo corta o tecido na medida que quiser, pode ser até uma tirinha de 10 cm.
Aqui onde moro nas lojas de tecido só cortam o mínimo de 50 cm, acho um abuso.
Depois você digita o código do tecido na balança e pelo peso sabem a medida que você cortou.

Hoje estou terminando umas almofadas jeans, que mostro em breve.
E já mandei fazer uma plaquinha prá por na porta aqui de casa "Costura-se barra de calça, vestido de noiva à roupa de astronauta"...rsrs...

Costurar em linha reta, já foi um grande feito por hoje.

Besitos


Algumas inspirações para as costureiras de plantão.












Imagens: BHG

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive