Our amazing new site will launch in

Continuando com as coisas tiradas do baú de Pandora, pq ainda não terminei as encomendas....



Hoje, vim até aqui falar um pouco do pq estou casada a tanto tempo, e, com o mesmo homem.

Existe fórmula? Não sei... sigo as minhas.

Não sou especialista, apenas tenho minhas atitudes.

No mundo de hj, o divórcio, a separação, o casa-separa, a incompatibilidade, a falta de tolerância, de harmonia tem sido uma constante na vida das pessoas. Já se casa com essa intenção, de que, se não der certo separa e cada um segue seu rumo.

Aí, muita gente me pergunta qual o segredo para um casamento se manter por anos e anos.

Bom, não tive aulas disso na escola, nem na faculdade, pelo contrário, tenho visto muitas separações ao longo desses anos que tenho de vida.

O convívio com outra pessoa, o dia a dia, é problemático, não só para casais, mas para quem mora com alguém, seja amigas, amigos, irmãs, irmãos, parentes, patrões, vizinhos....

Brigas são inevitáveis, pois ninguém tem os mesmos pensamentos, nem as mesmas atitudes, nem as mesmas manias... O que importa é acertar o que está errado e não sair logo partindo para uma nova relação.

Sempre que tínhamos uma briga, resolvíamos no mesmo dia e íamos dormir de pazes feitas. Muitas vezes meu maridos tomava a iniciativa e tantas outras eu tomava. Isso que é importante, pedir perdão e perdoar.

Namorar sempre, distribuir carinhos e dividir os problemas.

Os anos nos trás o envelhecimento, as rugas, os quilinhos a mais, mas tb trás a tranquilidade, a paciência, a tolêrancia, a maturidade. Nos faz enxergar melhor que a vida não é levar tudo muita a "ponta de faca."

Ah, relevamos e fingimos que estamos de namoro novo e saímos, vamos a cinema, comemos pipoca, andamos de mãoszinhas dadas no shopping, trocamos beijinhos e olhares, vemos tv agarradinhos... isso sim, renova o casamento, dá um UP na relação.

Se a gente não renova e faz sempre as mesmas coisas, os mesmos movimentos, as mesmas atitudes, as mesmas brincadeiras, a mesma monotonia, as mesmas brigas, não há mesmo relação que dure.

É igual a sua casa, vc não enjoa dos mesmos móveis, a mesma decoração, tudo muito igual por longos anos?

Então, assim é o casamento. Eu não suporto ter a casa do mesmo jeito, estou sempre mudando os móveis, as posições... Assim faço tb com meu casamento.

Isso de dizer que se o casamento não vai bem, separa, é vc desistir de lutar pelo amor, sim pq quem casa por AMOR, não desiste.

Eu não desisto fácil de quem amo.

Procuro verificar aonde está o erro e junto tentamos acertar.

Afinal, o mundo muda e nós tb, nosso marido, filhos, nosso bairro, nossos amigos... e precisamos saber mudar juntos. Esse é o segredo, mudar. Se fazemos isso nos estudos, no trabalho, pq não fazer no casamento tb. Sendo uma nova mulher e um novo homem. Isso dá uma revigorada na relação. Descubra o novo homem e a nova mulher que existe a seu lado, ao invés de sair por ai procurando um novo par.

Tenho certeza de que seus filhos os respeitarão pela decisão de se manterem juntos e aprenderão a importante lição de como crescer e evoluir unidos apesar das desavenças.

Brigas e arranca-rabos sempre ocorrerão:
Por isso, de vez em quando, é necessário casar-se de novo...
Mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par!



Agora vamos a mais coisas interessantes para nossos arquivos





















Mil bjs a todas e espero que gostem!!!!!!!!!!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive