Our amazing new site will launch in

Luminária Antes,Durante e Depois



Vocês sabem que blogueira quando some, é igual criança, tá aprontando e fazendo arte.
Eu estava com diversão e distração garantida.

Eu que agora tenho título de especialização de reciclóloga, passando ao lado do "luxo"na sexta-feira vi um certo brilho, corri prá ver mais de perto e me deparo com um luminária de bronze com lágrimas de cristal.
Parei, e pensei ...levo?
Gente temos que raciocinar, não vamos pegar coisas por impulso, né?
Analize a situação friamente e com calma.
Contei até... 2, e já estava no carro.
Fala que você num levava "nem a pau, Juvenal".
Tudo bem, cada um, com seu cada um... mas eu levo

Tirei todas as pecinhas prá lavar , no total 361

No meio da família ovo, haviam umas "adotadas"
Lavei com limpa vidros, estavam até amareladas de sujeira.

Deixei a armação de molho na água com vinagre prá tirar o azinhavre.
Só coloque vinagre se for realmente bronze.
E prá saber se é bronze, passe um imã, se não atrair é bronze.
Essa dica vale também prá quem quer comprar num brechó ou num usadão alguma peça de bronze prá restaurar, não se deixe enganar mais.

Os ganchinhos das pedrinhas, um caso a parte.
Vi pela net, no valor de 0.02 euros cada um, na cor prata, logo 300 me custariam 6 euros.
Mas como não queria comprar pela net, fui numa loja daqui.
Essa loja é enormee, acho que vende até lâmpada do Alladin.
Perguntei o preço e a moça me disse 0.10 centavos cada.
Lembrei de como morreu Tiradentes...rsrs...
Voltei prá casa sem os ganchinhos, olhei os que havia tirado, tudo meio preto.
Pensei , ainda bem que não joguei fora, poderia agora estar chorando, devolvendo a "carcaça" para o lixo e fazendo colar com as pedrinhas.
Agora se vira nos 30, e nos 300.
Coloquei eles num pedaço de isopor coberto com filme

E pintei de prata

Desmontada a luminária, passei uma demão de primer
Pintei com tinta spray branco fosco
Tudo novinho e branquinho em folha
A armação, sem as pedrinhas

Antes , depois, e depois... de muita matemática na hora de montar (cálculos de fazer inveja ao Oswald de Souza)

Olha que linda, depois dessa "especirência" monto até coroa.

Já está no Hall, e mesmo sem lâmpadas vim mostrar.
Blogueira afobada e abobada.


* Editado*

E já com as lâmpadas, fica um desenho lindo no teto

Besitos

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive