Our amazing new site will launch in

BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHE























Olá, amiga(o)!









O DIA DOS NAMORADOS, foi ontem e somente hoje tive como postar esse lindo CORAÇÃO DE CROCHÊ, que na verdade é uma deliciosa BUCHA PARA BANHO...















Você conhece BUCHA VEGETALSe você acompanha meu blog há algum tempo, já deve ter percebido que tenho uma certa preferência por elas. Se tiver uma face de CROCHÊ, então, é tudo de bom?! Acredito que esse gosto é mais comum em pessoas que, como eu, têm raízes no interior.  Gosto e preservo alguns costumes da vida simples do interior, de onde guardo gratas lembranças...











A seguir veja o GRÁFICO do CORAÇÃO com apenas 4 Carreiras (carr). 











Se você quiser tecê-lo no mesmo tamanho do meu, com 6 Carreiras (carr), alterne essas 2 ultimas Carreiras (carr), a partir da ultima carreira do gráfico,  como fiz, ora seguindo as orientações da 2ª carreira e ora da 4ª, fazendo os acréscimos necessários. A mudança ocorre, praticamente, nas partes arredondadas do coração e mais um bloco de 3 pontos altos entre a parte do bico e do arredondado do coração. Veja o gráfico sobre foto que fiz para te mostrar como fiz: (CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA).


















Se você tiver duvidas de como tecer, esse coração, assista ao vídeo da nossa querida Profª Elaine, do blog ELAINE CROCHE,  que fez um sache, usando esse modelinho de coração, agregado a uma barra de leques, nas suas bordas: http://youtu.be/HcqAwdqQzAY.















Depois do CORAÇÃO DE CROCHÊ pronto faça o seguinte:







  1. Uma carreira só de Pontos Altos (pa), por toda borda do coração.Faça isso inserindo a agulha apenas na alça de fora do ponto alto ou seja em em apenas um fio do ponto. Quando pegamos em apenas um dos fios ele faz a quina que precisamos para a borda que contorna todo coração... Feche a carreira com um Ponto Baixíssimo (pbx).

  2. Agora teça a ultima carreira do coração, aquela que fica sobre a bucha. Continue inserindo a agulha apenas na alça de fora do Ponto Alto (pa). Atenção! Nessa carreira temos que fazer diminuições de pontos para que ela fique na horizontal e plana. 












3.   Nos 7 pontos do BICO DO CORAÇÃO teça:



  • 1 Ponto Alto em "V" (que nada mais é que 2 Pontos Altos tecidos em um mesmo ponto de base) + 

  • 1 bloco de 5 Pontos Altos Fechados Juntos + 

  • 1 Ponto Alto em "V". 




4. Depois continue tecendo os Pontos Altos (pa) até o início da parte arredondada do coração, que inicia + ou - na direção de onde ela iniciou lá na 2ª carreira . 


5. Teça grupos de 2 Pontos Altos Fechados Juntos, até o final do arredondado.










6.  Nos 11 pontos da PARTE DE CIMA DO CORAÇÃO teça: 



  • 3 Ponto Alto (pa) + 

  • 1 leque de 5 Pontos Altos (pa), que nada mais é que um bloco de 5     Pontos Altos em um mesmo ponto de base (Esse ponto fica bem no         centro. Naquela depressão que dá o formato ao coração) +  3 Ponto    Alto (pa)




7. Daqui pra frente é só fazer o caminho de volta idêntico ao que você fez para a ida, ok? 





8.  Feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.  Antes de cortar o fio, deixe mais ou menos um metro de fio para costurar o coração de crochê na bucha vegetal... 


10. Teça uma alça de 33 correntinhas e pontos altos e depois pregue na parte de cima do coração como te mostrei na foto.





11. Agora chegou a hora do acabamento final, ou seja, de COSTURAR  O CORAÇÃO DE CROCHÊ NA BUCHA VEGETAL: 



  • Com uma agulha de tapeceiro, prenda o tecido de crochê na bucha. Para que fique praticamente invisível e firme, costure ponto por ponto, inserindo a agulha por baixo do 1º ponto, depois, voltando, insira novamente a agulha no mesmo local de antes... Nisso vá pegando a bucha também... Passe debaixo de dois pontos  (pulando 2 pontos) e volte com a agulha para a  superfície... Assim você pula 2 pontos. Volte novamente no ponto anterior... Repita esse procedimento, por toda a moldura, sempre pulando dois pontos e voltando um, pregando ponto por ponto, como no desenho que fiz na foto a seguir...














Material utilizado para tecer o CORAÇÃO DE CROCHE:




  • Linha bella da Pingouin e 

  • Agulha de Crochê 2,25mm.







Veja as outras duas BUCHAS, mais simples que fiz... Essas por sua vez QUADRADAS.... Uma maior e outra menor um pouco... 


















Material utilizado para tecer os SQUARES:




  • Barbante nº 2  100% algodão da Fial e

  • Agulha para Crochê 1,75 mm.










Teci dois SQUARES, conforme o gráfico abaixo. 







Depois fiz a moldura  composta de uma carreira de pontos altos... Sendo um ponto em cada um dos pontos da carreira anterior. Depois teci mais uma carreira com redução de pontos nos 4 cantos.  Depois de prontos teça uma alça em cada um deles. em seguida coloque a bucha vegetal dentro dele e costure ponto por ponto... Como no anterior.












Essas buchas enormes, que você vê ao fundo, colhi na fazenda do meu irmão... 










Para a alça teci um fio de correntinhas e depois voltei tecendo pontos baixos... Deixei o fio  maior e utilizando uma agulha de tapeceiro a fixei em um dos cantos do quadradinho de crochê... 




Você pode também gostar dessa bucha em cores. Veja a que teci em 2009 http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/07/bucha-vegetal-com-face-de-crochet.html.




Amiga, se você gosta do meu blog e acha que sou merecedora da sua recomendação,  clique na tecla  G +1  da barra de compartilhamento, logo abaixo da minha assinatura... Quanto mais indicação de um site no G +1 maior será o nível de confiança para se navegar nesse blog. 





BONS CROCHÊS!




Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive