Our amazing new site will launch in

Gorro de tricot



Este post deixa-me particularmente satisfeita por se tratar de um pedido muito especial - um pedido do meu filhão! Pediu-me que lhe fizesse um gorro preto com uma faixinha em verde, amarelo e vermelho...Escolhi as cores certas, peguei nas agulhas de bambú e comecei. Comprei essas agulhas, em Copenhaga (Dinamarca), em Dezembro de 2009. Ainda não as tinha usado porque tenho feito muito mais crochet que tricot e o que tenho feito foi sempre com agulhas de outro número. Trabalhar com elas é uma delícia! São super leves, agradáveis ao tacto e a linha/lã desliza maravilhosamente bem.
Na foto acima, detalhe do ponto canelado. O gorro é todo executado nesse ponto. Iniciei o trabalho com 150 pontos. Para as listras fiz duas carreiras em cada uma das cores.
Quando cheguei à altura certa, fiz diminuições (passando para ponto de malha simples) até "fechar". Por último, uma costura invisível para fechar o gorro e um "redondinho" pequeno, crochetado em preto, para reforçar o topo.
Na foto acima, o Yannick com o gorro acabadinho de sair das agulhas.
Não ficou bonitinho, o gorro? E não é um gato esse meu filho mais velho?? Hahaha... já sabem que não resisto a fazer esse tipo de comentarios - sou "babada" mesmo!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive