Our amazing new site will launch in


Oie Meninas lindas!


Desculpa a ausência, eu fiquei mesmo muito chocada com a morte da Regina, mas, eu sei que a vida é um teatro, que nós fazemos o papel nela como personagens.
Quando terminamos o nosso ato, o show continua ... até chegarem os aplausos do fim da peça!


Hoje eu trago uma golinha que eu fiz para a Luana, a minha sobrinha pimenta!
Eu fiz com ponto Turco* e ponto meia no meio.




Ponto Turco:
1 Tricô / 1 laçada / 2 pontos juntos
Carreira após carreira.


Ela adora rosa ou roxinho, e como eu tinha uma lã Mollet roxinha, não perdi
tempo e fiz. Só falta entregar para a pimentinha...rsrsrs


Comecei também uma amostra de Ponto Estrela.
Não sei ao certo o que farei, já que a lã estava aqui em casa, e me foi cedida 
por uma amiga. 
Mas, é vermelho muito aberto, e rsrsrsrs ... eu não costumo 
usar para roupas ... hahahahahaha ...




Ponto Estrela


3 Pontos tricôs juntos + 1 laçada sem derrubar da agulha + 1 tricô no mesmo ponto.


Execução para a montagem da peça:
1 car.: Ponto meia
2 car.: 1 Tricô + 1 Ponto Estrela + 1 Tricô
3 car.: Ponto Meia
4 car.: 3 Tricôs individuais + 1 Ponto Estrela + 1 Tricô (termina com 3 pontos
           em tricôs individuais)
5 car.: Ponto Meia
6 car.: 1 Tricô + 1 Ponto Estrela + 1 Tricô


E assim sucessivamente ...


Esta é a minha camiseta do Arcanjo São Miguel.
Entreguei a madrinha do meu filho para bordar, a Arlene, do Blog Brilhos e Vidrilhos, que anda prá lá de ocupada com as encomendas.






Ela fez um torsaide de missangas transparentes Jablonex.
Aqui na foto não valorizou muito o trabalho, mas, pessoalmente, posso
dizer que a camiseta ficou linda mesmo!
Um belo trabalho! 
Parabéns à Arlene!


E quanto as costuras, já fiz o molde da minha primeira saia reta.
Comprei o Jeans e já na próxima aula, vamos cortá-la e começar o processo
da máquina. Hehehehe  ... não vejo a hora!


Então, por enquanto, são essas as minhas novidades!
Pode deixar que venho postar as maravilhas do crochê e de outras artes, ok?


Grande beijo meninas!!!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive