Our amazing new site will launch in

GORRO DE CROCHE 4 TRANÇAS - CORREÇÃO DO GRÁFICO





Olá, amiga (o)!






A finalidade deste post é para avisá-la que:




1 - A medida da agulha de croche, que informei na 1ª parte do GRAFICO do post anterior http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/06/gorro-de-croche-4-trancas.html , não é 3,5 mm e sim 5,5 mm. 




2 - Atenção para a nova descrição de alguns pontos no início de cada carreira...   











3 -  Esse gráfico, com a lã família e agulha 5,5 ficou muito pequeno. Para tecê-lo no tamanho P de adulto, na 9ª carreira acrescente mais  2  Pontos Altos (pa) em cada um dos intervalos entre as tranças... Depois continue tecendo conforme o indicado no gráfico... Assim você terá mais uma trança e aumentará o tamanho do seu gorro. 





Ontem ao começar o vídeo do gorro... Percebi que onde informei ponto alto para inciar a carreira estava errado... Isso é culpa da correria... Quando já estava no final da 5ª carreira percebi também que ele estava ficando muito pequeno... Resolvi comparar sua medida com a do gorro antigo e constatei que precisava aumentá-lo... Espero não ter mais nenhuma correção daqui para frente... Me desculpe o transtorno...




A numeração da agulha que você vai usar depende muito da tensão que você coloca na sua linha... Se seus pontos forem mais frouxos você deve usar uma agulhar de medida menor...  Esse é um exemplo tipico da influencia da agulha e do fio na medida final da sua peça... Podemos aumentar ou diminuir uma peça mudando apenas a agulha ou o fio. Fiz duas matérias sobre esse assunto. Se não as viu... Siga o link:







Normalmente uso a numeração de agulha recomendada pelo fabricante, mas nesse caso usei uma muito mais grossa... Porque? Não sei... rsrsrs... Talvez pela dificuldade em adequar a quantidade de tranças a largura ideal do gorro... Acredito que tenha sido por isso... 





1ª PARTE DO GORRO PONTO TRANÇA














2ª PARTE GORRO PONTO TRANÇA















Peço desculpas pelo transtorno caso você já tenha iniciado o seu gorrinho...




BONS CROCHETS!



Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive