Our amazing new site will launch in

A História do Dia de São Valentim



Aproxima-se o Dia de São Valentim. Muitos andam já à procura daquele cartão ou presentinho muito especial... As montras apresentam-se coloridas em tons de vermelho e rosa e com muitos corações, cupidos, bonbons etc

É tudo muito amoroso e romântico mas poucos sabem como surgiu o Dia de São Valentim Decidi deixar aqui um resumo acerca do surgimento da efeméride:

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais.

No final da Idade Média, o Bispo Valentim opos-se às ordens do Imperador Cláudio II que havia proibido o casamento de soldados, nos períodos de guerra, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. O Bispo Valentim continuou a celebrar casamentos e ele próprio também casou, secretamente, apesar da proibição do imperador. Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto aguardava, na prisão, o cumprimento da sua sentença, apaixonou-se pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de morrer, Valentim escreveu-lhe uma mensagem de despedida que assinou como "seu Valentim". (Fonte: http://pt.wikipedia.org)

O dia é hoje muito associado à troca de recados de amor e presentes simbólicos. Até há algumas décadas, a data era comemorada sobretudo nos países de tradição anglo-saxónica. No entanto, ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países, inclusive o meu - Cabo Verde.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive