Our amazing new site will launch in

Freio de porta - vasinho com fios de malha cobrindo pedra




Minhas portas não têm aquela peça que trava, para não bater com o vento.
E nessa época do ano tem feito muito vento acompanhando as tempestades de verão aqui na minha terra.
E o meu freio de porta antigo, de patchwork e areia, se desfez de velho...
Então esta semana improvisei um freio de porta com uma pedra e fios de malha, trapilhos, para a porta do corredor.



Vejam como fiz, rapidinho.
Esse rolo de malha eu comprei na mesma lojinha de sempre.
Ele é bem fino e os trabalhos não ficam tão pesados.
Vou repetir o contato para quem quiser adquirir os fios porque sempre me escrevem pedindo:  Malhafio@terra.com.br .

Fiz um crochê circular do tamanho da pedra, e subi algumas carreiras em ponto de barra de crochê 2 x 2.
A intenção é que pareça um vasinho com flores.
Fiz então a tampinha e emendei com pontos baixos, deixando uma  pequena abertura para poder tirar a pedra e lavar quando necessário.
O ponto de barra fica firme e dá sustentação à beirada do vasinho e é  elástico para por e tirar a pedra. 

 


O fundo da peça:



Fiz do tamanho suficiente para caber a pedra dentro.








Essas florezinhas em um cordão eu já postei o gráfico AQUI.
São bem bonitas e fáceis de fazer.
Para quem é iniciante ou não entendeu como fazer o gráfico, como a Ana do blog Faniquito que  comentou na postagem, fiz o PAP abaixo. Um grande abraço para essa blogueira maravilhosa, alto astral, que está sempre nos alegrando com suas postagens.
Aqui elas ficaram um pouco abertas, porque o fio é malha, bem mais grosso que a amostra. E acho que eu fiz o ponto meio apertado... 
E então é só prender as rosinhas no cordão verde e depois no "vaso" de pedra coberta de crochê.
Enfeitou o chão do meu corredor, segura a porta e gostei do resultado!









 

Ótimo domingo e ótimos crochês!


 

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive