Our amazing new site will launch in

ARVORE DE NATAL EM CROCHÊ COM VÍDEO E GRÁFICO












Olá, amiga (o)!








Hoje quero te mostrar essa ARVORE DE NATAL EM CROCHÊ, que fiz, toda em PONTO ALTO SOBREPOSTO. 




Minha inspiração veio da nossa querida amiga Hilda, do blog COISAS DA HILDA  http://falandodecrochet-blogroll.blogspot.com/ . Ela fez uma árvore e uma guirlandinha, simplesmente maravilhosas. Ela usou o verde claro, que fez toda a diferença. Eu gostaria de ter feito no verde claro, como ela, mas como já tinha um barbante verde escuro aqui, fiz com o que tinha mesmo. 








Coloquei tronco e estrela na minha, o que é totalmente dispensável. Eu os fiz atendendo a pedido do meu filho .

















Essa árvore de natal em crochê pode ser usada como ENFEITE DE PORTA ou como PORTA TRAVESSAS. Como Porta Travessas sugiro que seja sem o caule e sem a estrela. Fica mais pratica e também bonita. 




O ponto de crochê usado nesse trabalho é ideal para SUPORTE PARA TRAVESSAS OU PANELAS. Ele fica alto e impede que o calor danifique a superfície da sua mesa de jantar.









Fiz gráficos para facilitar para você. O trabalho foi grande no entanto compensador. Gastei 3 dias fazendo os gráficos, filmando e editando os vídeos. O trabalho é grande no entanto gratificante quando recebo seus comentários dizendo que gostou ou que fez alguma peça com eles.   





Teci essa árvore em 3 passos: 

1 - Copa; 

2 - Tronco e 

3 - Estrela. 

No gráfico fiz tronco emendado com a copa. Caso queira fazer só a copa, elimine o tronco e faça correntinhas (corr) onde está o ponto baixo (pb). 







MATERIAL UTILIZADO:


- Barbante São Francisco nº 4, nas cores vermelho e verde;


- Agulha de Crochê 4mm;


- Tesoura e Agulha de tapeceiro para acabamento. 























Atenção!




Teci 6 pontos altos em cada um dos lados dos quadradinhos. Assim minha árvore ficou com as folhas bem repolhudinhas.



Abaixo gráfico sobre foto. Desenhei, também, uma linha sobre o gráfico mostrando como se serpenteia a tela fazendo o ponto alto sobreposto.









Abaixo meu triângulo de crochê pronto. Eu inclui uma alça para fixar minha estrela. 












Fiz também um vídeo onde mostro como se faz o Ponto Alto Sobreposto. 













































































































































Abaixo detalhe da estrela de crochê no topo da árvore...








Veja o gráfico sobre foto da estrela de crochê.




ATENÇÃO! 




Me esqueci de colocar no gráfico da estrela os pontos baixos que fiz sobre a argola de 8 Correntinhas. Portanto, faça 16 pontos baixos (pb) antes de fazer os 25 pontos altos, ok? 












Ela fez bolinhas de crochê no ponto baixo... Eu, por pura falta de tempo, fiz pontos puffs com 7 pontos e os apliquei na árvore (PONTO PUFF, BOLA ou AVELÃ). Veja o vídeo logo abaixo da foto...










Veja o vídeo de como fazer um ponto puff individual...





































































































































Veja a graça que o puff (bola) aufere a peça...











Se você fizer essa árvore me avise, gostaria muito de ver o seu trabalho. Se não tiver pagina na net me mande por e-mail, Ok?




Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSA ARVORE DE NATAL SUPORTE PARA TRAVESSA:




  1. 26 DEZ 2012 - Paulinha, do blog CAMINHAR ENTRE LINHAS, teceu um lindo suporte... Confira! http://caminharentrelinhas.blogspot.com/2011/12/arvore-de-natal.html;












Para você e todos os seus desejo um FELIZ NATAL e um ANO NOVO de muita PAZ, AMOR, SAÚDE e PROSPERIDADE.







BONS CROCHETS!




Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive