Our amazing new site will launch in

Blog faz bem, palavra de cardiologista - e resposta ao comentário anônimo




Flores para vocês, amigos virtuais, que tanto carinho têm me dispensado.


Rosas de meu jardim. Foto tirada à noite.




Há pouco mais de um mês estive em meu cardiologista em consulta de rotina, que faço a cada 6 meses.


Depois de responder às perguntas e fazer todos os exames de praxe no consultório, eu me preparei para ouvir as repreensões de sempre, por não fazer caminhadas, não fazer exercícios físicos.


Qual não foi minha surpresa quando o Dr. Nelson me disse que eu estava de parabéns. Minha adrenalina abaixou, a serotonina ou coisa assim, aumentou, as veias e artérias alargaram, não estavam mais comprimidas pela tensão, como ocorria em consultas anteriores.


Pela primeira vez, depois de muito tempo eu estava bem.




Então eu comentei com ele enquanto vestia minha blusa:


Tudo é a cabeça, meu marido diz. E parece que ele tem razão. Há alguns meses eu entrei para um grupo de crochê e artesanato, da internet, e abri um blog de artesanato. Tenho me sentido muito feliz, tenho preenchido meu tempo livre com isso e me dedicado a fazer mais trabalhos de crochê e artesanato para apresentar. E eu acredito que isso está melhorando minha saúde e minha pressão arterial.




O médico então me disse que é muito importante que nós não esqueçamos de nosso lado criança e tenhamos sempre alguma coisa criativa para nos dedicar. Que ele também passa horas às vezes, em frente à um computador, preparando filmes e fotos para suas aulas de medicina, e que nesse tempo se esquece do mundo, se desliga e isso faz muito bem.




E eu, que estava preparada para ouvir um " saia já da frente do computador e vá caminhar", ouvi exatamente o contrário.




Ele me disse que exercícios físicos são indispensáveis, mas, que se algum dia eu perdesse o interesse por meu Grupo de crochê ou por meu Blog, que arrumasse imediatamente alguma outra atividade criativa que me despertasse interesse. Que isso também é indispensável para a saúde.




Eu queria escrever sobre isso pra vocês, mas tinha medo que parecesse apelativo ou demagógico.




Então aconteceu um fato esta semana. Recebi minha primeira crítica anônima em comentário da postagem anterior. A crítica diz que meu blog estava muito pesado, difícil de abrir.




Estou postando aqui a resposta que dei após o referido comentário e espero que entendam, diante do exposto acima, como sou agradecida a cada um de vocês que hoje fazem parte desta minha vida digital, agradecida inclusive ao crítico anônimo.




Aqui está minha resposta para a crítica anônima:




Agradeço sua disposição em me avisar sobre esse problema em acessar meu blog.


Costumo dizer que tive e tenho anjos de guarda muito bons em minha vida, sempre que sou alertada por um fato, por um amigo ou desconhecido e até por pensamentos que surgem do nada, sobre algum problema.


E é assim que te considero, um anjo bom de meu blog.


Quanto às propagandas do Google Adsense, tirei uma grande e deixei a maioria de pequenas, porque, ao contrário do que você disse, elas são acessadas sim. Se continuar como atualmente, dentro de três meses estarei apta a receber o cheque de 100 dólares referentes aos clics das propagandas do Adsense.


Hipocrisias à parte, quem não gosta de, à cada 7 ou 8 meses receber um chequinho, em dólares, sem fazer nenhum esforço?


Será mais uma uma experiência nova, das tantas que este blog me proporciona.


Mas concordo que todo excesso é prejudicial e que já desisti algumas vezes de entrar em blogs que demoraram para abrir.




Tirei do blog outras imagens que não falam exatamente de artesanato e ele ficou mais leve.


Agora parece que, no máximo, em 15 ou 20 segundos já dá para entrar e navegar.




Agradeço de coração seu aviso e quando quiser se manifestar e deixar de ser anônimo, terei muito prazer em conversar com você. E,se e quando tiver mais críticas construtivas como essa, por favor, me comunique.




Abraços,




Ana Maria


Agradeço à todos pela atenção e paciência.


Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive