Our amazing new site will launch in

PONTO CORRENTE / CORRENTINHA OU CORRENTE













Olá, amiga (o)!






A matéria de hoje vai especialmente para quem ainda não faz crochê... E que queira aprender, é lógico!





Fiz um vídeo que contem:





1 - COMO POSICIONAR O FIO NA SUA MÃO













2 - COMO FAZER O NÓ INICIAL










3 - COMO FAZER O PONTO CORRENTE, CORRENTE  ou CORRENTINHA 










No vídeo abordo a necessidade de se aprender A LINGUAGEM DO CROCHÊ... Minha sugestão é que você comece memorizando seus SÍMBOLOS e ABREVIAÇÕES... Assim quando você se deparar com um gráfico vai entender todos os seus sinais... Veja abaixo seus símbolos...
























Veja o vídeo... 





















































Treine bastante... Sugiro que você desmanchar um novelo de linha ou lã... Depois que suas correntinhas estiverem uniformes... Já é hora de  passar para o ponto seguinte, o PONTO BAIXO...  Depois de treinadinho... Chegou o momento de fazer o MEIO PONTO ALTO... Depois que já estiver craque nele... aprenda o PONTO ALTO... Depois disso você já estará apta a fazer algumas peçinhas mais simples... Comece fazendo amostras de pontos... Depois é só partir para o abraço... 










Esclarecendo duvidas...








  1. AUTORIZO que você publique em seu blog ou qualquer outra página da net os vídeos de minha autoria. Eu os estou disponibilizado para você usá-los...

  2. AUTORIZO post de apenas uma FOTO, dos meus trabalhos... DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog...

  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos...

  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos...

  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo...

  6. Esses são apenas do meu uso...

  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts...

  8. Em CONTRAPARTIDA peço apenas um link para a matéria da foto que você estiver usando. Peço, ainda, que me avise para que eu possa comentá-los.





















Se restou alguma duvida me pergunte por e-mail ou comentário, que responderei com todo prazer. 






BONS CROCHETS!



Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive