Our amazing new site will launch in

CASULO MELODY - CASULO DE CROCHÊ PARA BEBÊ (CROCHET BABY COCOON)






Terminei...






















Olá, amiga!





Atualizando a fase do CASULO DE CROCHE... 



Hoje pedi a bonequinha da Lilian, filha da minha vizinha Adelaide, para visualizar melhor o tamanho da peça. Esta ficando como pensei.














Olá, amiga (o)!




Quero te falar hoje da minha nova paixão.  Estou perdida de amores pelos 


CASULOS DE CROCHÊ PARA BEBÊS (CROCHET BABY COCOON). Para mim eles são novidade e quero dividí-la com você. Farei para o meu neto(a) que esta vindo por aí.





Eles me passam a idéia do aconchego do utero materno... Deve ser muito gostoso ficar dentro daquele saquinho quentinho. É, sem duvida alguma, um carinho a mais para o bebê. Acredito serem mais praticos que as mantas. Para vesti-lo basta que o encolha nas palmas de suas mãos e vá deslizando-o pelo corpo do bebê, como se faz com os mijões (calçascompridas).





Ainda o estou tecendo. Esse vai fazer carinhos na MELODY, bebezinha da nossa querida Professora ELAINE , do http://elainecroche.blogspot.com/ .  Era para ser surpresa para ela... Como não aguentei e estou te mostrando antes de terminá-lo, corro o risco dela vê-lo antes da hora..... Só eu mesma kkkkk.... Não resisti sem dividí-lo com você.





Abaixo as medidas do CASULO MELODY , que estou fazendo e as sugeridas.Clique na foto para ampliá-la.










Atualização...





VÍDEOS DO CASULO de autoria da ELAINE CROCHE ...





VÍDEO - 1ª PARTE










VÍDEO - 2ª PARTE










VÍDEO - 3ª PARTE







Atualizado em 18 de janeiro 2010...








Abaixo Gráfico do fundo do Casulo, a parte dos pés.  Vá tecendo e aumentando os pontos, nos espaços onde tem um triângulo, conforme mostro no gráfico. Aumente até  atingir a medida desejada. No meu caso foi 30 cm de diâmetro  . Para medir dobre o saco ao meio. A partir dessa carreira vá tecendo sem efetuar aumentos. Assim sua peça crescerá uniformemente, perdendo assim o formato sextavado. De acordo com o que for tecendo ela vai formando um tubo redondo, ou seja um saco. No Brasil ele é comumente conhecido como saco de dormir...  














Depois que fizer a abertura para a passagem do bebê (buraco da parte de cima) vá diminuindo os pontos de forma que fique menor que o fundo mas no mesmo formato. Ok?  Sugiro que faça a redução, na parte que fica na testa do bebê, quando for fechar o buraco da passagem. Já faça o fio de correntes base para os demais pontos menor. Ok?








Abaixo, foto de como tecer o CÍRCULO DE CORRENTINHAS e o CÍRCULO MÁGICO. Fiz com o circulo mágico.  Depois que descobri esse circulo mágico, iniciar um crochê ficou bem mais fácil e elegante. Ele é realmente mágico. Você regula o tamanho do círculo de acordo com a sua necessidade.  Não se esqueça de clicar na foto, ok?














Abaixo dica de como estou usando as cores.











Abaixo foto das carreiras e cores.




Atualizado em 04 DEZ 2010... Respondendo a e-mails:





Perguntas:










Maria Emilia disse...

"Olá Sonia Maria!! gostei, muito do casulo,

vc tem coisas bem legais.

o casulo vc tem o gráfico minha netinha,

naice mês que vem gostaria de fazer pra ela.

desdejá o, meu, obrigada. gostária de ser sua,amiga

virtual.bjsssss,efique com DEUS".




quarta-feira, 14 de abril de 2010 15h27min00s BRT









Sandra Santos disse...


Olá... Adorei.


Está lindo de morrer... Só tenho um problema, uma amiga minha vai ter uma menina e eu gostava de lhe oferecer este lindo casulo, mas não entendo muito bem a receita. É possível postar de outra forma, de maneira a ser mais fácil entender?


Obrigada e felicidades.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010 19h33min00s BRT







Sandra Santos disse...





Olá... Sou eu novamente... Gostaria de saber se vai fazer um pequeno vídeo com este maravilhoso trabalho?


Será possível enviar-me o Gráfico deste seu maravilhoso trabalho para o email, ou se não quiser peço-lhe POR FAVOR que adicione aqui no seu site... Pois falta pouco tempo para o bebe nascer e gostaria de oferecer esta prendinha... depois mando foto com o projecto.


Beijinhos e tudo de bom


terça-feira, 7 de setembro de 2010 12h32min00s BRT





Rita Macapá-ap







Oi parabéns por seus trabalhos belíssimos. Sônia, estou fazendo esse casulo, mas não consigo concluir, apesar de entender o que esta escrito não consigo, por favor podes me enviar o gráfico? Me embananei toda no acabamento com a coisa de ir diminuindo os pontos. Em que altura devo começar a fazer essa diminuição?


Tomara que possas me ajudar e desde já agradeço a atenção.


Rita Macapá-ap


segunda-feira, 29 de novembro de 2010 11h14min00s BRST




Ritangela Macapá-Amapá disse...


Boa tarde!!!


Sônia tenho tentado de várias maneiras entrar em contato com voce sem exito.


Teus trabalhos são belíssimos, e quero te agradecer por compartilhar..é de muita grandeza da tua parte. Parabéns mesmo.


Bom. Tenho tentado fazer o casulo de bebe, e simplesmente  não consegui, até mesmo já abandonei. 


Agora nesse natal nascerá (15/12) meu 1º sobrinho-neto. Por um acaso não tens nenhum pronto? Podes fazer um pra mim? Qto cuista? Por favor me envie todas as informações possíveis.


Desde já te agradeço a atenção recebida, sei que vou arrasar com esse presente.


Bjos


Ritangela


Macapá-Amapá



3 Dec 2010 19:44:28 +0300



Oi Sônia!!!! Nossa!!! Prazer em falar contigo.. Parabéns pelos seus lindos trabalho...Tentei fazer o casulo e não consegui, tens algum pronto, podes me enviar e-mail me informando todos os detalhes de preço? Te agradecerei muito se me responderes, pois meu 1º sobrinho-neto esta nascendo e quero dar de presente de natal. Obrigada desde já Rita - Macapá/Ap oliveirarca@yahoo.com



Resposta:




Olá, Maria Emilia, Sandra Santos e  Rita!

Recebi seus e-mails... Me desculpe a demora em contatar com você.

Estive procurando nos meus arquivos mais fotos do casulo que fiz para a filha da Elaine e não encontrei.  Fiz o decote do casulo como um decote de uma blusa...`Para fechar na parte de cima vá aumentando da mesma forma que diminuiu. Não tenho foto da parte de cima para fazer um gráfico completo. Espero ter te ajudado.  Tomara que ainda dê tempo de você tecer. Me desculpe, por favor. Depois que me tornei vovó meu tempo ficou ainda menor.

Veja o gráfico abaixo...









Pergunta:





Oi Sonia, boa tarde!

Primeiro, gostaria de parabenizar você pelo seu belíssimo trabalho e sua criatividade, ímpar. Aprovitando a oportunidade também gostaria de agradecer por tudo que você representa nesse segmento.

Generosa, dedicada, paciente...

Você é essencial para todos nós, desse mundinho do crochê.

Muito obrigada, de coração!



Sonia, li aqui no seu blog que algumas pessoas não conseguiram fazer o casulo. Eu também não.

Segui a receita, mas o fundo fica sextavado e não tem como passar da primeira parte(fundo do casulo), para o corpo, sendo o fundo sextavado. Sendo assim, o corpo também ficaria sextavado. O fundo teria de ser redondo, para quando cessassem os aumentos, ele pudesse subir reto.

Como você fez para passar do fundo do casulo para o corpo dele?

Na sua explicação,só ficou faltando isso.

Também queria te dar um toque, quanto à medida que você passou.

Seria largura 30 cm, não diâmetro. Acho que não percebeu, quando escreveu.

Então é isso Sonia.

Uma pena eu não ter conseguido fazer, já que é um trabalho belíssimo, e que você generosamente compartilhou.

Deus lhe abençoe por sua disposição e disponibilidade.

Sou sua fã!

Beijo carinhoso, um Feliz Ano Novo com inúmeras conquistas e muitos crochês.

Fique com Deus! 





Resposta:



Querida Neusa,






Fiz mais 2 gráficos sobre foto para esclarecer suas dúvidas e das demais leitoras. 


Siga o gráfico do fundo do Casulo 1ª foto (parte dos pés do casulo). Inicie com 6 colunas.  Vá tecendo e aumentando os pontos em V, entre as colunas (nos espaços onde desenhei um triângulo de linhas azuis). Aumente até  atingir a medida desejada... 






No meu caso 7 pontos em V em cada um dos espaços. Continue tecendo sem efetuar aumentos de colunas. No meu caso a coluna iniciou no 4º ponto dos 7 Pontos  V dentro do triângulo. 






Assim sua peça crescerá uniforme, perdendo assim o formato sextavado. 






De acordo com o que for tecendo ela vai formando um tubo redondo, ou seja um saco.  Veja a 2ª foto....






Qualquer dúvida fale.









FOTO COM AS 6 COLUNAS INICIAIS:









FOTO COM OS AUMENTOS DE COLUNAS E PONTOS: 





Atualizado em 11 de abril de 2011... Respondendo ao e-mail da Elaine...



PERGUNTA:

"Oi Sônia! Sou superfã do seu blog! Vc faz trabalhos maravihosos e ainda tem a generosidade de partilhar conosco. Muito obrigada e tb parabéns pelo seu bom gosto, suas peças são muito lindas e com classe....

Eu estou fazendo o casulo, que é lindo, mas não consegui entender como é que se faz a parte de cima, para fechar. Vc poderia me enviar uma explicação? Grata, Elaine" segunda-feira, 11 de abril de 2011 15h42min00s BRT"





RESPOSTA:

Olá, Elaine!

Pedi a Elaine para fotografar a parte de cima... Aí está mais alguns detalhes da parte final... Pedi também a ela para fazer um vídeo dele... Ela prometeu fazer para a próxima semana... Se não ficar claro pra você, acompanhe nossos posts que logo, logo teremos um vídeo desse casulo. Bjs



               Gráfico sobre foto da parte de cima do casulo... Chamo sua atenção para a ultima carreira... São vários pontos fechados juntos. Veja bem no gráfico. Clique na foto para ampliá-la...












Veja alguns detalhes de como ir diminuindo os pontos até fechar na parte de cima.








Mais detalhes da lateral...










Mais detalhes da parte de cima...












No Brasil ele é também conhecido como saco de dormir...  






Veja QUEM TAMBÉM TECEU UM CASULO...








  1. 27 ABR 2011 - ELAINE, do blog, ELAINE CROCHE, o fez atendendo a um pedido meu... Ela nos presenteou com os seus vídeos. Confira!  http://elainecroche.blogspot.com/2011/04/video-aula-croche-casulo-melody-da.html;

  2. 22 OUT 2011 - Rosina, do blog ROSINA CROCHE TRICO, também o teceu. Confira! http://rosinacrochetrico.blogspot.com/2011/10/casulo-de-croche.html;

  3. 03 FEV 2012 - Cris, do blog  MINHAS LINHAS E EU, teceu um casulo  inspirada neste. Ela inovou, excluindo a parte da referente a cabeça, o que achei bastante interessante. Se o bebê nascer maior, servirá por mais tempo... Veja seu post... http://minhaslinhaseeu.blogspot.com/2012/02/saco-para-bebe-em-croche-baby-cocoon.html#comment-form;

  4. 06 AGO 2012 - Tânia Carvalho, amiga do Facebook, também teceu esse Casulo e ficou lindo!!! Confira seguindo os links https://lh3.googleusercontent.com/-ZYPvH6BHRkU/UB_YiG57KDI/AAAAAAAAixE/ev7gFkQoR4M/s512/CROCH%25C3%258A%2520PARA%2520BEB%25C3%258A%2520%2520CASULO%2520DE%2520CROCHE%2520%2520SACO%2520DE%2520DORMIR%2520DE%2520CROCHE.JPG  https://www.facebook.com/ajax/messaging/attachment.php?attach_id=e3b8946d7771325bfd0e6222b743ddc7&mid=id.401376889911985&ext=1344264627&hash=AQCIA7jakdZTwjKC;










Se você gostou da idéia ...Veja  inumeros CASULOS (COCOON) nos links    e  http://www.etsy.com/search?q=crochet%20cocoon&view_type=gallery&ship_to=ZZ&min=0&max=0&ref=auto11.





Você vai amar, com certeza. Eles são o máximo, não são?





BONS CROCHÊS E FELIZ ANO NOVO! 





Abraços com carinho,












Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive