Our amazing new site will launch in

Minha versão da Falabella Crochet



A Stella McCartney lançou a bolsa Falabella e uma das versões foi em crochê, uma bolsa belíssima. Fiz uma usando linha Bella, agulha de 2,25 mm. Minhas considerações:


1. A bolsa em si é fácil, mas trabalhosa;
2. Como perdi o arquivo em que estava anotando a execução, só sei que comecei pelo meio com  83 pontos altos, e nas ultimas 11 carreiras fui fazendo diminuições, depois repeti do outro lado. Fiz também 2 tiras para as laterais;
3. As flores fiz diversas, algumas parecidas com as originais e outras bem diferentes;
4. As bolinhas é que dão trabalho, mais de 100. Usei linha pingouin 1000 e agulha de 1,25 e coloquei uma conta dentro;
5. Usei correntes mais finas em tom de cobre, porque não achei da outra e prendi com ponto baixissimo ao invés de costurar com tiras de couro rsrsrsrs;
6. Acho que o segredo maior dessa bolsa é o forro. A bolsa fica molenga, mas a original tem uma parte em couro e camurça para dar mais firmeza na parte superior. A minha ficou bem mole, coloquei um forro simples, mas acho que depois vou trocar por um mais durinho;
7. Pensei em fazer em barbante, mas ia ficar muito pesada com as correntes;
8. O fechamento foi diferente, coloquei uma tira de um lado para o outro com um botão imantado,  ao invés do botão por dentro da bolsa;
Em suma, apesar do trabalho, gostei muito da bolsa, ela é linda e bem versátil. 

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive