Our amazing new site will launch in

Kriolukis - meu design mais recente (PAP - parte I)



Como prometí, cá estou com o primeiro resultado das ideias tidas durante a "paragem" deste meu cantinho. Trata-se dos sapatinhos de que vos falei no post anterior. Foram desenhados com muito carinho e executados com o mesmo cuidado que tenho em todas as minhas peças. Ficaram muito fofinhos. Agora falta fazer um casaquinho, blusinha ou vestidito para completar um lindo conjuntinho. A medida que fui fazendo o primeiro pézinho fiz fotografias das várias etapas. Escrevi a receita e deixo-vos aqui o PAP preparado com muita amizade. Espero que vos seja útil. Ah... quero ver os vossos kriolukis, ok?

SAPATINHOS “KRIOLUKI” - Design de Tania Romualdo

Legenda:
carr carreira
corr correntinha(s)
pa ponto alto
pbxm ponto baixíssimo
mpa meio ponto alto
pb ponto baixo

Solinha
1ª carr - Fazer 16 corr. Na quarta corr a contar da agulha fazer um pa, fazer pa nas 11 seguintes. Na última corr fazer 7 pa (vai formar o redondinho da frente do pé).
Continuar sobre as corr fazendo mais 11 pa e no último ponto 5 pa (vai formar o redondinho do calcanhar). Fechar com pbxm2ª carr – Fazer 3 corr (equivale ao 1º pa) seguido de 10 pa. Sobre cada um dos 7 pa do redondinho fazer 2 pa. Continuar com 11 pa. Sobre os 5 pa do calcanhar fazer 2 pa em cada. Fechar com pbxm3ª carr – 1 pa sobre cada pa da carr anterior (46 pa). Cortar.

Frente do pezinho
1ª carr – Fazer 4 corr. Na 4ª corr a contar da agulha fazer 14 pa. Fechar com pbxm (15 pa)2ª carr – Fazer 2 pa em cada pa da carr anterior. Fechar com pbxm (30 pa)3ª carr – Fazer 3 corr (equivale ao 1º pa). Fazer 18 pa, 1 mpa, 3 pb, 6 corr, 1pb, 6 corr, 3 pb, 1 mpa. Fechar com pbxm4ª carr – Fazer 3 corr (equivale ao 1º pa). Fazer 19 pa sobre os da carr anterior. Não corte.
A frente do pézinho fica como na foto abaixo5ª carr – Juntar a solinha com a frente (atenção os dois lados avessos devem ficar virados um para o outro) com cuidado para os centros de cada peça ficarem um sobre o outro. Onde terminou a frente puxar a linha pela solinha e fixar com 19 pontos carangueijo (pegando sempre um ponto da frente com um ponto da solinha)O aspecto da peçinha agora é como se vê na foto abaixo. Não parece um chinelinho?
Calcanhar e tirinha para fechar
1ª carr – Marcar o centro do calcanhar para determinar onde juntar a linha. Fazer 17 pa, pegando-os sobre as laterais dos pa da solinha (17 pa)2ª a 6ª carr - Trabalhar em ponto canelado Para fazer o ponto canelado deve puxar as laçadas dos pa alternadamente pela frente e pelo avesso do ponto da carreira anterior.Na foto acima concluímos o calcanhar e já está a ficar com aspecto de sapatinho...

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive