Our amazing new site will launch in

Conjunto "ice-cream" para bebé



Que alegria! Fiz um conjuntinho para bebé. Há muito não fazia uma coisa tão fofa. Vi o modelo deste casaquinho no blog da Luswitch Crochet e não resistí... Para os sapatinhos deixei-me inspirar por uns muito bonitos que vi no blog da Márcia "Oficina de fios bebé" Escolhí linha de bebé num mesclado suave - as cores fazem-me lembrar uma taça de gelado. Humm... com este calor sabia bem um taça dessas - lol.
Na foto abaixo, podem ver os detalhes dos sapatinhos. No blog da Márcia encontrarão a receita original. Mudei-a porque não queria botinhas nem ponto leque nas canelinhas. Depois de concluido o pé do sapatinho, fiz uma carreira em ponto canelado, uma de passa-fitas e um barradinho para concluir. Ficaram muito queriduchos...Na foto seguinte, podem ver a lateral do sapatinhoO modelinho é fácil de fazer e acho que deve ficar bem em tamanhos maiores. Já estou a imaginar umas pantufas assim para minha filhota (nº37) ou - porque não - para mim (nº38).
Aqui o casaquinho. Fiz mais uma carreira à volta da parte do corpo porque senão ficava demasiado pequeno. A parte central das costas é feita em pontos baixos.O ponto de fantasia é bem bonito e muito gostoso de trabalhar. Sinto-me tentada a fazer uma mantinha para bebé nesse ponto, acho que ficaria muito bonita...

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive