Our amazing new site will launch in

SAPATINHO DE CROCHE PARA BEBE FLORES DELICADAS










Olá, amiga (o)!






Ontem te mostrei as flores de croché delicadinhas que fiz. Hoje quero que você as veja aplicadas. 




Hoje te mostro esse SAPATINHO DE CROCHE FLORES DE CROCHE SINGELAS que gostei muito de tecer. 




Se você quiser um sapatinho mais alegre, você pode tecer uma flor de cada cor... Pode usar pérolas no miolinho da flor... Enfim, é possível brincar muito com essa idéia.






O gráfico e passo-a-passo do sapatinho de croche circular veja no link seguinte http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/06/sapatinho-de-croche-para-bebe-com.html   .




O gráfico da flor veja no http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/06/florzinha-de-croche.html .








Veja a tabela de medidas para sapatinhos abaixo:




Veja QUEM TECEU ESSE SAPATINHO DE CROCHE...






  1. 03 MAI 2011 - Marcilene, do blog MARCILENEARTS .  Veja seu sapatinho seguindo o link  http://marcilenearts.blogspot.com/2011/05/trabalho-feito-com-ponto-da-sonia-maria.html ;

  2. 01 MAR 2011 - Fafa, do blog AS ARTES DA FAFA, http://souarteira.blogspot.com/2011/03/conjuntinho-de-croche.html .

  3. 15 JUL 2011 - Edna, do blog MENINAS ARTEIRAS RJ, também fez um sapatinho desses http://meninasarteirasrj.blogspot.com/2011/07/conjuntinho-em-croche.html?showComment=1310872036802#c1868376046555460782 ;

  4. 08 MAR 2012 - Beth, do blog ARTESANTO DIVERSÃO E PRAZER, também teceu um sapatinho inspirada nesse. Ela mudou o local das flores. Veja no seu blog 
    http://elizabethtricoecroche.blogspot.com/2012/03/conjuntinho-para-bebe-em-trico.html;









Amiga, veja  no blog da Marcia, www.croche.tv , matéria intitulada "O que não devemos fazer com o trabalho do outro", clicando no link a seguir: http://www.croche.tv/2010/06/o-que-nao-devemos-fazer-com-o-trabalho.html. Não tem como não se indignar com esse tipo de atitude.



Transcrevo abaixo comentário que fiz, no post da Márcia. Na verdade foi também um desabafo:

"Olá, Márcia querida!Isso é realmente revoltante. Existem três tipos de blogueiros (as).1 - Uma é aquela que esta iniciando e que por total desconhecimento, malícia ou vivência "posta" uma foto de um trabalho que não é seu e nem sita fonte. Normalmente ela diz que encontrou na net. Ela nunca diz que o trabalho é seu... E quando descobre o fiasco que esta cometendo, corrige seus erros e não os comete mais. Errar é humano. Permanecer no erro não.2 - A outra ...É aquela que já é experiente... Que não tem pudor... Que sempre quer se dar bem não importando as leis e o outro... É aquela que é anti-ética...Aquela que não tem conhecimento e nem competência para tecer suas peças... Aquela que se apropria dos trabalhos alheios, os assina e posta sem o menor pudor, sem referência e sem link. Essa sim é uma pessoa de atitudes de total má fé. E pelo que vi foi isso que ocorreu, não é amiga? A pessoa assinou seu trabalho como se dela fosse.3 - Existe uma terceira internauta que é a ideal e que nos faz bem conviver...Aquela que é antenada, competente e que conhece as leis e as regras de boa convivencia do ambiente em que vive ou convive...Que faz uma matéria com fotos de trabalhos que não são seus, mas que no entanto diz claramente no post o nome da autora e faz link para a pagina da web da sua autora... Aquela que não posta os gráficos ou PAPs alheios... Ela se limita a postar uma foto se referindo àquele trabalho ou àquele blog, fazendo um link para a pagina da autora. Normalmente ela sugere que a pessoa visite o site...Essas e as primeiras merecem todo o nosso respeito e consideração.O que fizerem com você é uma agressão e roubo dos seus direitos autorais. Isso é previsto em lei e cabe processo na justiça comum. Tente resolver amigavelmente... Se não resolver... Meu conselho é que busque seus direitos. Precisamos fazer com que nossos trabalhos artisticos e nossos blogs sejam respeitados. Vi que você teve a maior ética não divulgando o nome e nem o endereço da autora. Se depois da conversa nada resolver sugiro que divulgue... Assim ficamos sabendo com quem estamos nos relacionando.Desabafei!!!". Isso é o que penso sobre o assunto.Isso tem acontecido muito com os meus trabalhos, Vez ou outra tenho que lembrar uma outra blogueira sobre o assunto e isso é muito desagradável.Veja no link a seguir como fazer um link:http://1.bp.blogspot.com/_su-ghvunw1U/SLyLvhvYSzI/AAAAAAAALt8/eRrMOUqBdOM/s1600-h/como+criar+um+link+no+seu+blog.bmp  .Veja como assinar suas fotos clicando no link a seguir:http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/01/assinando-as-fotos-dos-seus-trabalhos.html .





--------------------






Atualizando... Respondendo a emails.

Pergunta:De: Lalá
Enviada: 16 de junho de 2010
"Pedido de ajuda rsrs. 
Há dias tenho olhado os trabalhos artesanais da net. Os seus, vejo-os muito e para meu prazer, vi que também é de Goiânia como eu. Rsrs

Sou Administradora como você, Psicologa , mas resolvi fazer das artes, minha fonte de renda.
Bem devagar, bem sabendo como são “reconhecidos”  os artistas nesse nosso Brasil de tantas variedades e oportunidades. Mas amo futricar.

Eu
estou querendo criar meu blog, lógico! É uma forma de divulgação...

Hoje fui dar uma olhadinha e

Hoje fui dar uma olhadinha e

Hoje fui dar uma olhadinha e
vi reclamações a respeito de pessoas descomprometidas com as normas do bom convívio, assinando coisas de outras pessoas...achei absurdo...

Foi bem oportuno o que você escreveu, como tudo que faz... Não estou “puxando saco”, mas percebo como você é atuante e defende a ética...ensina...aprende...etc.

Não sou tímida, mas ando muito receosa pra colocar minhas coisas ... tem tanta gente ótima...rs  Mas vou tentar...

Quando eu copio uma receita de uma revista, eu é claro que vou mencionar de onde tirei...Agora, tem amigas mesmo da net, que publicam essas receitas nas revistas.
Ela se importará se eu colocar o nome da peça? Como procedo?

Não sei se fui clara, mas vamos lá: seu sapatinho chama “Linduxo”, você colocou na revista, eu vou lá...copio a receita...venho postar no blog e coloco que copiei da revista “tal” e ele chama “Linduxo”?

Desculpe se estou sendo burra demais, mas quero entrar pra essa turma, sem gafes...

E também já tenho liberdade com você...senti afinidade, não sei rsrs. Fico mais a vontade pra perguntar sobre o que não sei...inclusive nem sei criar o blog, vou tentar ainda...

Por favor, não mostre essas bobagens pra outras pessoas...rsrsrsrsrs

Um beijo ... obrigada  e tenha um bom dia!

Lalá".
Resposta:Crie seu blog, Lalá! Te desejo sucesso!Lalá, essa é uma luta antiga... Escrevi matérias inteiras falando sobre esse assunto. Não consigo ficar quieta e calada diante de algumas situações.  Gosto de dizer o que penso sobre assuntos que tanto nos incomodam. É a minha forma de poder ajudar quem queira como você, ter uma boa convivência na blogosfera, onde existe um código de ética velado. Digo velado porque ninguém nunca o escreveu. Já vi alguns mandamento que não o abrange em seu todo. Mas... Quem tem ética, não tem problema para conviver na blogosfera. Aqui devemos agir como na vida real. Basta usarmos do nosso bom senso e não fazermos aos outros o que não queremos que façam a nós mesmas. Vi pelo seu email que você é uma pessoa que preserva a ética e é bastante preocupada em agir  corretamente... Isso é ótimo! Não se preocupe com a "beleza" do seu trabalho para divulgá-los. Cada pessoa tem seu estilo próprio. Trabalho artístico é assim...O que já cresci e aprendi escrevendo no meu blog, visitando e recebendo visitas... Você nem imagina!  Já dei meus tropeços... Já errei... No entanto sem a intenção de fazer isso. Aprendi e aprendo todos os dia. Tento melhorar dia-a-dia. Não tenha receio de errar. Faça seu blog e veja o quanto é gostoso ser blogueira,  participar desse grupo de artistas virtuais e fazer amizades virtuais que muitas das vezes se tornam reais.Quanto ao procedimento:

  • Quando tecermos uma peça que foi criada por uma pessoa, que é do nosso conhecimento, seja ela copiada de uma pagina da web ou de uma revista, devemos sempre mencionar o nome da sua autora e se ela  tiver uma pagina na web, coloque o nome dessa pagina na sua matéria e faça link para ela.



  • Você não está sendo burra em perguntar isso, você esta é querendo se informar e está agindo de forma correta.



Quanto a mostrar o que você escreveu, preferi postar aqui no intuito de alguma outra leitora que esteja com as mesmas duvidas e necessidades que você. Preservei seu nome e seu e-mail.Estou feliz em saber que você sente afinidade por mim... Escrevo sempre pensando em quem vai ler... É bom saber que estou atingindo meus objetivos.








BONS CROCHÊS!




Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive