Our amazing new site will launch in

Iansã, Bela Oyá, colar perfumado



Iansã ou Oyá é Orixá do fogo, dos ventos, dos raios, das tempestades. Guerreira, é regente das paixões. Iansã é a paixão, o sentimento mais forte que a razão. Eparrei, Iansã! Eparrei, Oyá!

"O raio de Iansã sou eu
Cegando o aço das armas de quem guerreia
E o vento de Iansã também sou eu
E Santa Bárbara é santa que me clareia.

A minha voz é vento de maio
Cruzando os mares dos ares do chão
Meu olhar tem a força do raio que vem de dentro do meu coração.

Eu não conheço rajada de vento mais poderosa que a minha paixão.
Quando o amor relampeia aqui dentro, vira um corisco esse meu coração.
Eu sou a casa do raio e do vento
Por onde eu passo é zunido, é clarão
Porque Iansã desde o meu nascimento, tornou-se a dona do meu coração.
O raio de Iansã sou eu

O vento de Iansã também sou eu". A dona do raio: o vento, canção de Dorival Caymmi.

Feliz semana! Beijos, Amor, Paz e Luz!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive