Our amazing new site will launch in

COMO DIVULGAR MELHOR OS SEUS TRABALHOS E CONSEQUENTEMENTE SEU BLOG








Olá, amiga(o)!









Agora vamos ter uma conversa de pé de orelha.Como dizia meu avô. Acabei de ler o comentário feito por minha afilhada Dô, do blog NINHO DO TRICÔ E CROCHÊno poster anterior:









"Voltei, Dindinha!




A curiosidade venceu-me, mas não tenho coragem de dizer aqui o valor. O pobrinho está lá enfiado bem num cantinho para passar despercebido. Preciso tomar umas aulas com vc que entende desse barato de publicidade e marketing.Bjs.Dô."









Dei boas risadas da Dô! Agora, vamos falar sério. Venho observando os blogs das amigas há algum tempos e tenho visto vários títulos que não condizem com o poster. 


Aqui vai uma DICA: 









Seu eu vou postar uma bolsa de crochè que foi feita toda em ponto alto e que tenha alças de couro... Como devo intitular essa postagem?







O título ideal seria:







BOLSA DE CROCHÊ - PONTO ALTO - ALÇA DE COURO. No mínimo pode ser BOLSA DE CROCHÊ. 







Se eu coloco um título errado:







HOJE ESTOU FELIZ MEU CACHORRINHO VOLTOU PRA CASA, porque no texto vou citar que meu cachorro acidentado saiu do hospital, o que não tem nada a vercom a bolsa que estou postando... O que vai acontecer? 







Nada! Absolutamente Nada! Isso literalmente falando. Você não vai receber  nenhuma visita que não seja as que você já cativou e cultiva e que são poucas. Ninguém vai achar sua bolsa na net, quando de uma pesquisa. Consequentemente ninguém vai achar seu blog também. Se eu preciso de uma bolsa de croché, entro no Google e pesquiso bolsa de crochet. Vou encontrar todas que tenham no título essa descrição. E além do título, as que tiverem no texto essa expressão. Vou encontrar a sua bolsa e seu blog. Se eu entrar com a pesquisa de ponto alto. Vou achar sua bolsa e seu blog novamente. Se eu entrar com alça de couro, ou simplesmente couro, vou encontrar sua bolsa e seu blog de novo. Se, ao contrário disso, eu entrar com a palavra cachorrinho, ou casa para pesquisar e sua bolsa estiver intitulada da forma errada, ao invés de cachorro vou achar sua bolsa







Então prestemos batante atenção ao postarmos nossos trabalhos, assim estaremos valorizando o nosso espaço tão querido.







É muito bom receber muitas visitas. Melhor ainda os comentários carinhosos e de amizade. É muito bom olhar aquele mapa mundi chitadinho de vermelho e com várias verdinhas piscando. 





O que é mais importante? A quantidade de visitas ou os comentários?







Para mim os dois. Por que? Amo os seus comentários e as suas amizades. Já é parte muito importante da minha vida. A quantidade de visitas é o outro lado fiel da balança. Ainda não preparei meu blog para anuncios, mas já penso no assunto. Se aliado a todas as alegrias, que meu blog me dá, viesse um ganho mensal, UAU!!!! Seria tudo de bom! Estou preparando o terreno. 





A quantidade de visitas nessa hora conta e muito. A possibilidade de clicks é infinitamente maior.





Tem um detalhe muito importante também:


 A qualidade dos seus poster, das suas fotos, etc.







As pessoas vão te visitar e só vão voltar se o seu blog tiver qualidade e conteúdo. Então ... muita calma nessa hora. 








Estou muito feliz hoje: Estou em 1º lugar no Top 50 Crochet Sites . Não sei qual é o critério de avaliação deles. Sei que verificam varios itens do seu blog e que esses critérios mudam semanalmente para evitar a ação dos espertinhos. Inscreva o seu. É super interessante também. E é mais uma forma de divulgação. 




Comece a partir de agora a intitular corretamente todas suas matérias. 







Tenha um ótimo dia e uma excelente divulgação do seu blog. O que você achou da dica? 







Dô, espero que tenha gostado.




É um presente da dindinha pra você




e para todas as amigas virtuais.







Abraços com carinho,






Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive