Our amazing new site will launch in

ASSINANDO AS FOTOS DOS SEUS TRABALHOS - EVITANDO PLÁGIO









Olá, amiga(o)!




Após o ocorrido com os meus trabalhos, várias amigas(os) me disseram que não assinam as fotos dos seus trabalhos
porque ainda não sabem.
Aqui vai um





PASSO-A-PASSO de COMO ASSINAR SUAS FOTOS::





1º PASSO:


Você tira as fotos, de preferência sem flash.
Escolha um local na sua casa onde tenha uma boa claridade.
Vá testando até encontrar o melhor local e
às vezes até a melhor hora para as fotos.
Se a claridade for muita a foto não fica boa.





2º PASSO:


Coloque suas fotos numa pasta.
Eu tenho uma pasta que se chama Meus Crochets.
Dentro dela criei varias outras, cada uma
com o nome da peça que fiz, com mês e ano.





3º PASSO:



Click duas vezes sobre a foto que você quer assinar.
Vai abrir uma tela com a foto que você selecionou. No meu caso é esta daqui:










4º PASSO: 


Agora click para abrir o PAINT, na teclinha onde fiz uma seta vermelha.







5º PASSO:




Vai abri uma tela com a sua foto super dimensionada.










De acordo com a resolução que você regulou sua máquina fotográfica.

Veja a foto da tela e faça o que estou indicando.

Ou seja, click com o botão da esquerda do seu mause em cima da palavra imagem.

Vai abri uma caixa e você vai clicar em cima de alongar/inclinar.








Vai abri outra caixa para você alongar ou inclinar sua foto.

No nosso caso vamos alongar.

Digite então nas duas caixinhas,

horizontal e vertical,

em cima do numero 100, o numero 40.

No meu caso é o 40.

A minha tenho que reduzir para 40 %.





Pode ser que a sua tenha que ser mais ou menos.

Você vai ter que ir testando.

Para finalizar click em OK.







6º PASSO: 



Vai aparecer sua imagem reduzida.

Agora é só salvar sua imagem reduzida.

Veja a foto da minha tela.







Assim você vai assinar a foto do seu trabalho.





























Brinque bastante treinando.

Logo abaixo na foto você esta vendo uma caixa de cores.

Você pode escolher a cor da sua letra clicando na cor.

Você pode também escolher o tipo de letra,

clicando em EXIBIR e em seguida em

BARRA DE FERRAMENTA DE TEXTO.

Você pode também arrastar a caixa com o seu nome,

antes de clicar fora dela,

colocando a seta do mause em cima da linha que a moldura. 


Bom, acho que já te dei munição bastante para que

você possa brincar e aprender a assinar seus trabalhos.

Com isso estaremos impedindo o plágio dos nossos trabalhos. Então.... mãos à obra!


Agora vou cuidar da minha filhinha,

Renatinha, que esta aqui a pedir colinho (18 aninhos). 


 Bom Divertimento! 


 Abraços com carinho, 


 Sônia Maria 














PS: A Fabiana me mandou a seguinte sugestão...


"BOM DIA SÔNIA,


É IMPORTANTE SALIENTAR QUE A ASSINATURA DEVE ESTAR BEM NO MEIO DA FOTO PARA QUE NÃO POSSA SER APAGADA. EXISTEM PROGRAMAS DE EDIÇÃO DE FOTOS QUE APAGAM SEM DANIFICAR A MESMA. POR ISSO ACONSELHO QUE O NOME ESTEJA BEM NO CENTRO DA FOTO."


Fabiana Tavares

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive