Our amazing new site will launch in

Um Micão!!!!! A volta do "tudo acontece comigo"!



recados

Boa noite meninas!


E hoje estou realmente chateada!
Vou contar prá vocês porque eu sou cara-de-pau mesmo, e ao mesmo tempo é bom alertar.
Tem certos micos, que mesmo sendo para desabafar, quer queira ou não, a gente conta prá milhões de pessoas, né? De micão para para um mega micão!
E ajudo previnindo de um lado, mas de outro eu fico com a cara queimando!
Que se lasque! Nem ligo ... mentira!


Eu tenho um cliente que todas as terças e quintas-feiras tenho que levá-lo ao Senac.
Ele faz curso técnico em estética e beleza, mas, é também o meu cabeleireiro de há algum tempo, porque a Ludmila, a minha biba predileta, conheceu um grande amor e viajou com ele para Sergipe.
Segundo ela, estão em lua de mel, e voltarão em Junho para morar aqui definitivamente.
Ohhhh! Que fofo!


Sendo assim, conheci outro hair style ... rsrsrsrs .. é o Vini! Também gay!
São os melhores!!! Tudo bem que as mulheres são ótimas, mas, os gays são muiiiito melhores.
Enfim, eu me ofereci para fazer uma escova comum no curso dele, e serviria para que ele fosse avaliado pela professora, já que todos os alunos (as) deveriam fazer isso.


Entrei no curso, e fui sentando na cadeira do cliente e o Vini se preparando para escovar o meu cabelo.
Eu adiantei o processo lavando-o em casa.
O meu cabelo é pouquinho, todo cacheado, mas, tem fios bem fininhos e delicados.
É um cabelo prá lá de fácil de se fazer!


O Vini tá muito acostumado e eu estava tranquila ... batemos papos, rimos dos cabelos alheios que certamente, precisavam mesmo serem domados, quando passamos para a fase da prancha.
Gente ... vou sincera dizer:
- Eu falo palavrões! 
E quem me conhece sabe que, quando estou nervosa, os palavrões saem como fossem um ponto ou vírgula que se usa em frases ... Frases dignas, né!



Esta foi a prancha que o Vini estava usando no meu cabelo.
Essa praga solta um vapor que alisa o cabelo, e você regula a temperatura ao lado ... vai vendo!
Gente, daqui um pouco o Vini disse assim:
- Meu Deus!
- Jesus me acuda!
Eu olhei para ele, e pensei: - Tá passando mal!
- Vini meu anjo, que foi? É a garganta? - antes de ir para o curso, ele estava mal da garganta.


E nada dele responder, ficando mais branco do que já é, e trêmulo!
Já perdendo a paciência e o nervosismo subindo ... falei:
- Porra Vini! Fala comigo! 


Segurei a mão dele e ví um "tufo" de cabelo.
Não sei  se onde vocês moram se chama desse jeito, mas, eu quero dizer que era uma mecha ...
E ele aos poucos foi falando:
- Káthia, o que você passou no cabelo antes de vir prá cá?
E eu respondendo com o coração na boca:
- Lavei com shampoo e passei um creminho de pentear, mais nada!!!!
- Esse cabelo na tua mão é meu? 


Nem sei porque eu fiz essa pergunta se eu já sabia que era. A prancha queimou o meu cabelo!
Um lado, próximo a orelha está simplesmente sem cabelos.
Todos os alunos largaram o que estava fazendo e vieram!
As mãos na cabeça e o olhar vitrificado de todos com um coro acompanhado de:
- Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh !


Um cheiro de cabelo queimado invadiu na hora. Eu quis morrer!
Não! Eu quis morrer e ser enterrada ali mesmo. Para que servisse de lição para todos!
Ninguém deveria usar uma prancha Conair em suas vidas. A maldita esquentou mais do que deveria.


O Vini tentava se justificar, a professora tentando reparar o erro, as alunas trazendo água pra nós, algumas perplexas nem sairam do lugar. E eu?!!!!!!!!!!!
Eu só olhava o meu tufinho de cabelo queimado!
Não chorei e nem disse mais nada! 
O Vini tremia muito e a professora me deu a certeza do acontecido.
A prancha deu uma oscilada de temperatura que foi do alto ao altíssimo e queimou a mecha.


O Vini fez "N" cabelos na vida com ela, e nunca aconteceu isso. Mas, com quem tinha que acontecer?
Claro que seria eu! 
Quanto mais eu passava o pente, mais cabelo soltava ... eu cheguei a pensar em matar o Vini.
Mas, eu sei que ele não fez por mal. Como profissional ele é excelente!


Ele me pediu que fosse lá no salão onde ele trabalha para lavar o cabelo com um shampoo de tratamento, e fazer assim uma espécie de reconstrução.
Sorte a minha, que dá para jogar o cabelo da parte de cima e tampar a falta do outro.


Agora vejam o quadro da situação:
45 anos, gorda, cabelos encaracolados já esbranquiçando, precisando de reparos na área de "junta", com uso frequente de óculos e agora ... faltando um tufo de cabelo de cima da orelha direita!
Eu tô parecendo a boneca noiva do Chucky !
Ninguém merece gente!


Eu perdoei o Vini, até porque ele foi solícito comigo, senão ... juro por Deus, eu dava uma boa surra nele. Mesmo gostando muito dele!
Não tirei foto porque até eu estou com pena de mim ... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Um tufo é um tufo! E para quem tem pouco cabelo, faz falta!


Moral da história:
Não usem, prancha hiper quente! Não é assim que se usa corretamente.
As pranchas de cerâmicas são melhores, e vão a 180º graus, a da Conair pode até servir em muitos cabelos, só que nem todo mundo tem cabelos sensíveis, e nesse caso em especial, a prancha elevou o calor!
Como se fosse um ferro de passar usado no máximo para passar seda, por exemplo!
A temperatura dela no alto não servia para qualquer cabelo, para o meu já serviria a temperatura média.
Só que o Vini como qualquer outro cabeleireiro, acreditou que a prancha estava no uso correto.
Nunca aconteceu nada, então, para ele estava correto.


Vejam, estou falando da Conair!!!! Fica essa dica! É um mico, mas, um alerta para quem usa este tipo de prancha. Lembrem-se do que aconteceu comigo em relação a escova progressiva. Quase morri!


Bem, espero ter colaborado com essa dica. Domingo eu vou postar sobre nossa arte, ok?
E eu desejo um final de semana muito feliz para todas!
Um grande beijo amores!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive