Our amazing new site will launch in

Bolo de cenoura com côco; Tudo de bom!!!!



Olá doçuras!! Olha que bom maravilhoso pra adoçar ainda mais as nossas tardes, rsrs. Meninas, vi este bolo no blog de uma amiga e logo tive a certeza de que queria experimentar. A vida aqui estar bastante corrida. Pois bem: pedi à Laine  pra  fazer este bolo; ela prontamente o fez e foi uma benção. Acreditem! é uma delicia, o doce na medida certa, úmido, leve, delicado, adorei!! Acho que esse foi o bolo de cenoura mais gostoso que já provei até hoje.  Ah! à Laine é boleira de mão cheia e uma amiga pra todas às horas.  É uma irmã para mim, nos divertimos muito na tarde de sexta feira. Imagine ai, um bolo grande e duas mulheres ansiosas pra dar um diagnostico pra receita, rsrs. Foi muito legal. Obrigada amiga, valeu mesmo. Você é show!!!




 Observações: Substitui o coco ralado em pacote por coco fresco e o leite de coco industrializado por leite de coco natural.  Ah! o meu bolo só cristalizou no dia seguinte.


INGREDIENTES:
01 pacote de 100 g de coco ralado (ao qual se acrescenta ½ copo de água), 03 cenouras grandes, 04 ovos inteiros, 200 g de margarina, 02 xícaras de açúcar, 02 xícaras rasas de farinha de trigo, 01 colher de fermento em pó; 01 vidro de leite de coco, 01 xícara rasa de açúcar.
MODO DE FAZER:





Numa tigela, junte o coco, acrescente a água e misture bem. Reserve.




Bata no liquidificador até ficar um creme: Ovos, margarina (temperatura ambiente), Cenouras cruas  cortadas




Junte ao coco, acrescente o açúcar, a farinha peneirada com o fermento, e bata muito bem. Leve ao forno numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo. Quando estiver frio, tire da forma e cubra com o seguinte glacê:






COBERTURA: 01 vidro de leite de coco, 01 xícara rasa de açúcar. Leve ao fogo numa panelinha, mexendo bem e sempre. Quando estiver bem grosso, cubra o bolo.



Meninas os créditos desta receita vai para à minha amiga Frances James do Cantinho da Leitoa. Link: AQUI Obrigada flor!! adorei!! Beijos
DEUS AS ABENÇOEI SEMPRE.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive