Our amazing new site will launch in

Bolerinho azul e manta Verde-Água






Oie meninas lindas!
Tudo joinha?
Eu quero muito mostrar o resultado do meu trabalho de (...) meses ... rsrsrsrsrssrs ....
Prá quê tocar em assunto de dias, meses ou horas?
Hahahahahahaa... não importa!
O que importa é que eu fiz e não se fala mais nisso... hahahahahahahaha ... que coisa!


O bolerinho foi feito de barbante fininho, chama-se Fiori, marquinha nova no mercado, e que nas lojas que eu compro, está sendo vendido ao preço de R$ 3,00.
Consegui com 1 novelo e meio, fazer um bolero para mim, comparando ao número 44 que visto.
Usei 19 squares e achei muito econômico, mesmo que seja para uma peça feita em barbante, ele é macio e com cores vivas. 
Sem aquele jeito fosco. Muito bom!
Ou seja, meu bolerinho custou R$ 4,50 ... hahahahahahahahahahahahahaha....


Pontinhos simples, nada complicado  ... quem tem tendinite mega avançada, só pode fazer coisinhas básicas mesmo. E isso a perder de vista. Nada de pressa ... rsrsrsrs
Como eu não sou boa em fotos, como eu já hes disse uma vez, rsrsrsrs, então vejam só o
lado bom da coisa, que é o bolero... hahahahahahaha...
Como eu também não disponho de manequim vivo, peguei o travesseiro mesmo e o vesti.
Nossa!!! Tô demais! hahahahahahahahahaha ... uma fartura danada!
Ponto rede em redor para aumentar o Square ( quadrado ) e é isso!


Por causa desse bolerinho tão simplinho, acabei contagiando o curso que eu frequento e, todas estão fazendo ... rsrsrsrsrs ... só me xingam na hora da emenda.
É super fácil emendar, mas, tem gente que nunca fez emenda lá e fica meio enrolada. Hahahahahaha ... só faço rir e dizer: - Como eu sou bandidaaaaaa !



Essa mantinha eu comecei a fazer mas ... sempre tem um "mas"!
Precisei parar! 
Porque comprei dois novelos, só que um deles era a mesma marca, contudo 
o bendito lote diferente. Sob a luz da loja, meus olhos viram  a mesma cor, mas, quando eu comecei a crochetar, ví que eram diferentes.
Resutado: 
- Tá parado lá, até que eu busque mais novelos, e claro, não vou achar do mesmo lote!




Não sei se eu me xingo ou me bato ... rsrsrsrsrs ... o fato é que de nada vai adiantar mesmo!
Não coloquei PAP e nem as receitas aqui, mas, para as meninas que forem aventurar-se  a fazer uma igual, pode me mandar seu email, que eu explico direitinho.


Agora me embrenhei a fazer a lista dos meus sonhos.


Ao longo do tempo, fui separando um monte de imagens da net que eu queria fazer, e com isso, montei uma pasta de tudo relacionado com crochê. 
Meu Deus!
Quem lê isso pensa - Tá doida ela? Cheia de tendinite ... vai fazer o quê? 
Aí é que está!
Vou sim! Hahahahahahaaha ...
Caramba! Se eu cozinho, e faço um monte de atividades, posso muito bem fazer o meu crochê devagarzinho, tipo slow motion ... hahahahahahahaha ...


Eu fui na médica, e ela bateu um longo papo comigo.


- Dona Káthia, a senhora pode fazer crochê, mas, não pode abusar entende?
Aí eu abusadinha de nascença ...
- Mas, o que é "abusar" no seu ângulo de visão?
Ela rindo marotamente respondeu:
- É a senhora fazer crochê tipo 8 horas por dia, 7 vezes na semana e por aí vai!!!!
Só queria saber, quem foi que me dedurou prá ela.
Ai que vontade de matar esse passarinho!


Sínica, eu sorri e falei:
- Que isso? Imagina se eu faço crochê assim... Ahhhhh ... quem me dera!
- Minha filha, eu faço é pouquinho mesmo.


Me olhou com ar de pena, e me passou um remédio sem cortisona. 
Tudo para cicatrizar mais rápido as inflamações e eu ficar novinha em folha.


Para não dar na pinta, eu fingi nem ligar para o tal remédio ... e comentei:
- Tá ... tá bom! Eu tomarei. 
Levei um cachecol para ela, porque sei que adora um penduricalho, e não deu outra!
- Ahhhh ... dona Káthia! Que lindo! A senhora já sabe dos meus gostos!
- Olha, vou até te dar umas amostras grátis aqui e a única coisa que quero, é que remarque a consulta para daqui 30 dias. ok?


Meus olhos brilhavam! 
Eu louca para sair do consultório e dizer: 
- Caracas!!! Que maravilhaaaaaaaaaaaaaaa vou crochetar!!!!!!


Mas, me contive. E quando estava a meio palmo da porta, ela disse:
- Você só estava trabalhando no meu cachecol, não é?


Deus que me perdoe, mas, eu cruzei o dedo e falei na maior cara de pau:
- Claro Doutora!!! 
- Agora é que vou pensar em fazer uma besteirinha ou outra!


Bati a porta, desci correndo e a primeira coisa que fiz foi entrar no carro e parar no Centro de Caxias, a segunda foi comprar material e a terceira foi chegar em casa e começar o crochê!!!
Ufaaaaaaaaaaaa .... que gostoso!
Tomara que ela não seja blogueira, que nunca me ache por aqui, senão meu Jesus Cristinho, eu estarei ferradaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ....


hahahahahahahahahahahaahahahaha ....






Minhas amigas, 
Um grande beijo para vocês, mais uma vez, obrigada pela visita, e que possamos nos ver em breve.
Fiquem com Deus!!!!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive