Our amazing new site will launch in

Tragédia sem precedentes...




...foram as palavras do Ministro da Educação em referência ao que aconteceu em uma escola do Rio de Janeiro. É de fato uma tragédia! E dói pensar nestas famílias que perderam seus filhos!



Fico pensando em todas as tragédias que vem acontecendo e estas duas palavrinhas: sem precedentes - me deixaram inquieta.
Para a família daquele garoto que foi baleado em uma escola e morreu, a tragédia também foi sem precedentes.
Para a filha que perdeu o pai por falta de um leito na UTI, a tragédia também foi sem precedentes.
Para a mãe/pai que vê um filho vítima de pedofilia, a tragédia também é sem precedentes.

Mas esta tragédia é sem precedentes pela quantidade de alunos mortos e feridos em uma escola brasileira. E como isto entristece e me deixa perplexa.

Houve um tempo em que escola era um lugar sagrado.

Perdeu-se o respeito...por tudo! Perdeu-se o respeito pelo ser humano. As pessoas são medidas pelo que tem, não pelo que são.

As pessoas pensam em ter e se esquecem de ser.

Filho quem educa são os pais. Na idade que a criança entra na escola, sua personalidade "já está lá, dentro dela". Claro que a gente passa a vida se aperfeiçoando, mas os primeiros conceitos aprendidos dentro do seio familiar são importantes para a vida toda. A família é e sempre será "a base de sustentação da sociedade". De nada adianta uma criança passar o dia na escola aprendendo, se alimentando, brincando, praticando esportes...e ao chegar em casa encontrar uma família desestruturada (pais sem trabalho, falta de alimento, saúde precária...). A família é a sua base, e a escola faz parte dando conhecimento e ajudando na estruturação do SER.

Pensar nestes acontecimentos dá medo... não dá vontade de sair de casa. A violência está por tudo e assusta a cada dia, a cada instante melhor escrevendo.
Mas ainda assim temos que ter esperança, esperança pelos e por nossos filhos que sempre esperamos ver crescer...

...e aí, penso naquela velha histórinha do beija-flor: cada um que faça sua parte...pq se formos esperar pelo sistema, estamos ferrados!

Obrigada por lerem, e também peço desculpas por usar o blog para este desabafo. É que às vezes fica insuportável se calar...

Fiquem com Deus, somente a fé é capaz de nos fortalecer, de nos dar esperanças.

Hoje todos os abracinhos vão para os corações das famílias que perderam seus filhos.
Sue

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive