Our amazing new site will launch in

CROCHÊ - PONTO BAIXO COM LAÇADA




















Olá, amiga (o)!





Estou na fase dos PONTOS BAIXOS (pb)... Em post anterior mostrei como faço o PONTO BAIXO ALONGADO (pba). Hoje quero te mostrar como teço o PONTO BAIXO COM LAÇADA (pbl). 





O PONTO BAIXO COM LAÇADA (pbl) é um ponto para acabamentos. Veja abaixo o gráfico que adaptei para que você pudesse visualizá-lo mais facilmente. (Clique duas vezes nas imagens para ampliá-las).


























Fiz um vídeo para que você possa tirar duvidas se houver...































Se você gosta de acabamento com PONTO CARANGUEJO, espere até tecer esse novo ponto. Ele fica lindo. A princípio você pode estranhar ter que passar a linha em torno da agulha de crochê, mas depois que pegar o jeito, tecê-lo se torna uma delícia e vai bem rapidinho.





Podemos, também, fazê-lo com dentes. Assim seu nome seria PONTO BAIXO DENTADO COM LAÇADA  (pbdl).





O Ponto de Crochê Dentado é aquele que você pega na 2ª carreira anterior. Muitas pessoas o chamam de Ponto Alongado, no entanto a terminologia correta é dentado e não alongado. Andei pesquisando... Depois que me encantei pelos Pontos Alongados . Se você não viu as matérias que fiz e tiver interesse em vê-las...





PONTO ALTO ALONGADO (paa), veja matéria completa no http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/10/croche-ponto-alto-alongado.html ;





























BONS CROCHETS!




Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive