Our amazing new site will launch in

QUADRO, ENVELOPE E CARTÃO NO CAIMO BORDADOS PONTO CRUZ POR ISABEL TIAGO













Olá, amiga (o)!







Hoje não te mostrarei crochê. Quero dividir com você um presente muito especial que a minha netinha Isabela recebeu... Um QUADRO,  acompanhado de CARTÃO DE BOAS VINDAS e ENVELOPE, simplesmente maravilhoso e delicado,  que a nossa querida amiga portuguesa ISABEL TIAGO, do blog AGULHAS DOURADA http://agulhadourada.blogspot.com/ ,  bordou em ponto cruz para felicitar a chegada da minha primeira netinha, Isabela. 





Todos nós estamos embevecidos diante de tanta beleza e de tamanha beleza e demonstração de carinho e amizade. É notório o capricho e amor com que foram bordadas essas peças. 





Ela já o mandou enquadrado nessa moldura tão linda e delicada. O vidro é especial para não refletir a luz e impedir a visão do bordado.






Veja abaixo a delicadeza do envelope e cartão... Não é para se encantar e emocionar diante de tanto capricho?  






Abaixo o verso do envelope... 


















Isabel é bordadeira e crocheteira de mão cheia... Sugiro uma visita ao AGULHA DOURADA... Você vai adorar com certeza. O post desse quadro veja no link a seguir 
























































               A foto abaixo é também de autoria de Isabel Tiago...












































































































Isabel muitíssimo obrigado por tanto carinho... Você é uma amiga muito especial. 






























---------------------------------------------------------------------------------------------





Atualizado em 13 de abril de 2011...





COMENTÁRIO:







"Anônimo disse...


Os trabalhos são lindos, porém BEM-VINDA tem hífen. Devemos ter mais cuidado com a nossa língua portuguesa."





RESPOSTA:





Olá, anônima!





Acho uma pena você não se identificar e nem deixar seu e-mail para resposta... Na esperança de você ler a minha resposta a posto aqui:





Não sou nenhuma Expert em português. Seria muita pretensão dizer que sei totalmente o português. Devido a complexidade da nossa língua, acredito serem poucos os brasileiros que realmente podem dizer isso. 





Sou brasileira e minha língua é o português. Mesmo tendo feito faculdade, lendo bastante, escrevendo bastante também, confesso que vivo tropeçando nas palavras... Com as novas mudanças então, nem te falo de quantas duvidas tenho...





Não sei como você não me corrigiu com o acento em crochê que mudou para croché... Tomo o maior cuidado, mas vira e mexe cometo um erro...





Preciso me informar mais e mais a cada dia. Sei da minha responsabilidade ao escrever esse blog. Por isso, sempre agradeço os toques que recebo. Digamos assim: Os toques do bem... Infelizmente, posso até estar errada, mas senti que a sua intenção era outra... Eu não faria um comentário como o seu.. Pensar na hipótese de ferir a Isabel ou qualquer pessoa bem intencionada me faz mal...





Agora, quanto ao "benvinda" da Isabel, quero te dizer que está escrito corretamente... Ela escreveu benvinda e está correto. Talvez você não tenha atentado para o fato dela ser portuguesa e poder usar a língua "Galego", "galego-português" ou "português antigo", como queira... Em Galengo,  Benvinda Isabela! é o mesmo que Bem-Vinda Isabela em Português. 





Eu particularmente não vejo nenhum desmerecimento em um texto com um erro ou equívoco aqui ou ali. Mas isso é muito pessoal, não é? Eu sempre avalio o texto como um todo. E no caso da Isabel, o carinho, amizade e atenção a mim e a minha família dispensados. Eu, aqui também muito particularmente, valorizo mais as pessoas pelas suas atitudes do que a forma que escrevem... Para mim o que vale mesmo é a recepção que ela fez a minha neta que estava nascendo.





Tendo em vista a sua grande preocupação com a nossa língua, o que acho até certo ponto louvável, tomo a liberdade de te indicar como leitura os dois itens constantes dos links a seguir. Os dois falam sobre o Galego e a tradição do seu uso...

















Seus comentários serão sempre muito bem-vindos aqui no blog, no entanto peço que se identifique para trocarmos conhecimentos e enriquecermos nossas culturas...





Da forma que você fez ficou deselegante... Senti que você foi um tanto ou quanto intransigente e maldosa... Senti um certo sarcasmo no seu comentário, estou certa? Acredito que o fato de você se esconder atrás do anonimato contribuiu bastante para isso... 





Se você não ler esse comentário fica aqui o meu pesar por você ficar lesada desse conhecimento... Que parafraseando Jô Soares "Não sei o que seria da minha vida sem ele". 





Atenciosamente,





Sônia Maria


----------------------------------------------------------------------------------------------









BONS CROCHETS!









Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive