Our amazing new site will launch in

Meu xaile "aranhas" está prontinho!



Cá está ele, prontinho, um mimo, um must - rsrsrsrsrs... Tenho que ser um pouco mais modesta mas confesso que realmente amei o resultado final. O xaile ficou bem grande e o babado à volta dele deu-lhe um acabamento muito bonito e feminino. Deu muito trabalho também. Execução do babadinho - À volta do xaile fiz uma carreira de pa. Parecia uma carreira sem fim porque a peça ficou mesmo muito grande. Depois fiz uma 2ª carreira com 2 pa em cada pa da carreira anterior... Enchi-me de coragem e fiz ainda uma 3a carreira assim. Se a 1ª carreira ja foi enorme imaginem esta que tinha 4 x mais pontos - foi uma carreira quilométrica - rsrsrsrs. Por ter aumentado tanto o número de pontos o babadinho ficou bem enroladinho. Para finalizar, uma 4ª e última carreira feita com dois fios de linha e mpa. Por ser um ponto mais gordinho e por ter trabalhado com dois fios, usando no entanto a mesma agulha, ficou uma carreira final bem fechadinha. Valeu à pena!

Aqui detalhe do ponto aranha. Ele é muito lindo e gostoso de fazer.

Por último, um broche diferente dos que costumo fazer. Fiz uma folha grande sobre a qual apliquei florzinhas pequenas com pérolas no miolo e um pesponto contrastante à volta.

A inspiração para a folha veio duma dessas revistas russas com ideias maravilhosas de vestidos e outras peças em free form crochet. Estou tentada a fazer uma peça dessas. São maravilhosas mas também muito trabalhosas - enfim, uma tentação e um desafio... Adoro desafios! Quem sabe... um dia desses ainda começo mesmo!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive