Our amazing new site will launch in

MANTA DE CROCHE PARA BERÇO DE BEBE (CROCHET) - TRABALHO EM ANDAMENTO














Olá, amiga (o)!





Essa é a manta de croche que estou fazendo para ornamentar o berço da minha netinha. 





Observe que as listras nas cores chocolate e rosa seco são flores. 





A listra chocolate são as folhas e a rosa seco são as flores. São flores bastante delicadas. 





Dei o nome a esse ponto fantasia de PONTO FLORES DELICADAS. Para criá-lo me inspirei no gráfico que esta ao lado da legenda do ponto. Mudei apenas como pegar as carreiras das flores e inclui o ponto alto duplo na pétala para que a flor ficasse em relevo. 





A decoração do quarto é toda em bege, marrom e rosa seco. 





Essas são as cores que estão em alta para decoração de quarto de menina. Para decoração de quarto de menino bebe, marrom e azul.         





Abaixo GRÁFICO SOBRE FOTO que fiz para você, caso queira tecê-la. Não se esqueça de clicar na foto para ampliá-la.





Estou usando agulha 2,5 mm. 









A t e n ç ã o !





Os dois últimos pontos da LEGENDA são das flores que ficam nas pontas das listras (Início e final). O espaço é para dois pontos, por isso fiz um ponto alto duplo fechado junto com 1 ponto alto.  Assim a flor ficou inteira porem mais estreita, para caber no espaço destinado a ela.





Para compor com essa MANTA DE BERÇO fiz um ROLINHO PROTETOR DE BERÇO, listrado, nas mesmas cores. Para vê-lo acesse o link a seguir http://falandodecrochet.blogspot.com/2012/01/capa-de-croche-para-rolo-protetor-de.html





Mudando de assunto... 


Várias amigas não têm conseguido fazer comentários. Se você quiser comentar ou fazer alguma pergunta, peço encaminhar para o e-mail lacerda.sma@hotmail.com . Assim posso saber o que você achou,  postá-lo no campo comentários e te responder, se for o caso. Você não tem noção do quanto fico feliz com os seus comentários. Além de me alegrar, eles também me motivam a melhorar a cada dia.








ATUALIZANDO... Respondendo a e-mails ou comentários:


Pergunta:


"De: Rute Demberi de Oliveira 














Enviada: sexta-feira, 14 de maio de 2010 15:53:06





Para: lacerda.sma@hotmail.com





Oi, querida Sonia Maria, tudo bem?





Quero parabenizá-la pelo seus crochet, pelo seu blog.





Sabe seu blog, tem me ajudado muito. Eu entro nele todos os dias, as vezes, várias vezes ao dia.





Faço crochet, para ajudar no orçamento de casa. Não tenho muitas experiências, mas com sua ajuda, tenho melhorado muito meu crochet. Deus te abençoe grandemente pelo que tem feito por mim.





Faço cachecol para vender, pego encomendas, e assim tem me ajudado.





Estava procurando um ponto para fazer uma manta de bebê, e hoje vc postou um ponto lindoo, amei.





Quero saber que lã, posso usar. eu costumo usar,a MOLET, o quê vc acha?





Posso usar Molet, para fazer essa manta?





Posso usar agulha numero 4, da circulo?





Sabe, tenho um anjo em casa, uma filha especial, ela tem 22 anos. Esse é o motivo que não posso trabalhar fora de casa, cuido desse anjo.Ela é a prova viva que Deus existe, e faz milagre!!





Querida, obrigada pela ajuda.



Fica com Deus. 


Um grande abraço 


Rute Demberi


São Paulo - Capital".





Resposta:


Querida Rute,


Fico imensamente feliz e grata em saber que você gosta tanto do meu blog e que de alguma forma posso te dar uma mãozinha. Esse é o meu principal objetivo nesse blog. E-mails como o seu me fazem correr atrás para melhorar dia-a-dia.


Quanto a lã a usar, uso e recomendo sempre lãs anti-alérgicas e as mais macias. A lã não pode pinicar o bebê... Ela precisa acariciar para que ele fique bem confortável. Não vou aqui citar marcas para não fazer propagandas gratuitas e também para não desmerecer outras marcas.   


Quanto ao numero da agulha, uso sempre a indicada na embalagem da linha ou lã. Se quero um ponto mais largo pego uma de numeração acima. Se quero um ponto mais apertado, uso uma de numeração menor. Faça um pequeno teste antes de começar seu trabalho.  


Sempre preservo os endereços dos e-mails. Se quiser que divulgue o seu me avise, por favor.





Pergunta:


"De: maria lucia 


Enviada: sexta-feira, 14 de maio de 2010 22:22:36


Para: lacerda.sma@hotmail.com


Cara Sônia Maria, 


Boa noite! 


Meu nome é Maria Lúcia, sou sua fã e adoro seus trabalhos. Vigio constantemente as novidades do seu blog. Estou até emocionada em te escrever pela primeira vez, é que fico sempre nas espiadas, nunca me expresso nele, não sei porque, mas não é só no seu, é meu costume em todos, mas sempre leio atentamente os comentários, acho que estava faltando um impulso, é que sou meio receosa de me expor na rede. 


Como você, amo croche. Só não tenho tanta habilidade, mas tento fazer o meu melhor. 


No momento estou apaixonada por esta manta!!!! Minha prima está gravida e gostaria muito de fazer uma para ela... Só que não tenho idéia do tamanho, das linhas e agulha utilizadas... Seria possível me orientar????  É que tenho mais prática com barbante. 


Ah! também sou de Goiânia, e quando me deparei com seu blog já há alguns anos (2006 acho) me senti toda orgulhosa de você!!! 


Aguardo resposta. 


Beijos e bom final de semana!! 


Maria Lúcia "





Resposta:


Querida Maria Lúcia!


É um prazer saber que é minha conterrânea e que está sempre por aqui. Venha sempre que puder e quiser. Te agradeço de coração as palavras de incentivo e carinho.


Vamos ao crochet... Essa manta é para berço. Estou usando uma linha grossa, agulha 2,5 mm. Ela vai ficar pesada. Ela é em forma de retângulo. Não é manta para embrulhar ou cobrir o bebê. 


Se quiser fazer uma manta para embrulhar o bebê faça quadrada. Fica mais prática. Use linha mais fina ou uma lã fina e anti-alérgica. Sempre me preocupo com esse item.  Se quiser que fique mais grossa use dois fios. A Agulha uso sempre a indicada na embalagem da lã ou linha. Se não tem é bom fazer um teste.


Quanto as medidas... Elas variam muito, vai do gosto de cada uma. O tamanho mais usado para manta de embrulhar bebê é 90 x 90 cm.


Quanto ao tamanho da manta para berço vai depender do tamanho do berçinho. Veja o tamanho do colchão. Costuma ser de 1,30 x 70 cm. A partir da medida do colchão calcule quanto quer que caia de cada lado.  





Pergunta:




"De Mara Silveira 


Para FALANDO DE CROCHET 


Data 14 de maio de 2010 08:23


Assunto Re: FALANDO DE CROCHET - MANTA xiquérrima e linda!!!


Miga, amei, vc é demais...simplesmente maravilhosa!!!


Pergunto, será que eu consigo fazer uma pro bebe da filhota?


Vendo o gráfico, conheço todos os ptos....rs e pelo que vejo é tudo em linha reta.....rs.


Quantas correntinhas tem que fazer pra iniciar a manta?


Vou tentar.......rs.


Uma linda sexta pra vc.....


Bjão"





Resposta:


Querida Mara!


Você conseguirá fazer sim. É muito simples. 


A quantidade de correntinhas a fazer para iniciar seu trabalho vai depender do fio usado e agulha. Por esse motivo costumo medir. Se você for fazer uma manta de 80 x 80 cm fora o bico. Faça 80 cm de correntinhas ou a medida que você decidiu fazer sua manta. Não se esqueça do barrado. Eu sempre faço a mais e depois corto e arremato. Antes às vezes contava a quantidade de correntes errado e quando já estva no final da primeira carreira descobria que falta um ponto ou mais. Era um tal de desmanchar e fazer de novo nada agradável. Depois que aprendi essa técnica esse problema acabou.


Veja como eliminar a sobra das correntes no vídeo da Prof. Elaine, link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=HxN74VbqRXc  . Agradeço a ela mais esse aprendizado.





Pergunta:


"Donacor comentou em 15/05/10 22:32


Olá Sônia Maria, parabéns, seu trabalho é maravilhoso e a sua disposição em passar o seu conhecimento ára nós é digno de louvor.


Eu não sei fazer crochet, mas estou com muita vontade de aprender e por isso não deixo de ver sempre o que vc está fazendo de bonito. Espero aprender muito com vc.


Notei a grande dificuldade em navegar pelo blog e vi tbm os seus comentários sobre isso.


Talvez o seu blog tenha algum vírus escondido... Seria aconselhável que vc verificasse com quem cuida dele, pq esse tipo de coisa é muito comum na Net.


Obrigada


Beijocas!


Regina"





Resposta:


Olá, Regina!


Muito Obrigada por tentar me ajudar. Fico feliz por isso.


Quem cuida do meu blog sou eu mesma. Já verifiquei e meu blog não tem nenhum vírus. 


Os motivos da demora em abrir são vários:


- Ele tem muito conteúdo o que o deixa muito pesado. A quantidade de post já ultrapassou ao limite e a quantidade de fotos está quase no limite. 


- A quantidade ideal de links por pagina também ultrapassa a recomendada pelo Google é de no máximo 100 links. Apenas os links de sites que fizeram referência ao meu blog somam mais de 500. Isso sem falar no site meter, feedjit, geovisite, etc.  Só blogroll tenho 3 e que se somados chegam a 362 links. Fora os demais ícones  como Marcadores, Arquivos, links do próprio post etc.  Não é qualquer computador que consegue cruzar tantas informações.


- O computador com processador melhor abre meu site sem problema. 


- Quem tem internet mais lenta sofre mais para navegá-lo. 


- O navegador também influencia. 


- O sinal da net também influencia. 


- Quando o blogger esta fazendo algum ajuste também sofremos com isso.




- Horários de pico acrescido de tudo que relacionei antes  são causa lentidão. 


Com tudo isso ainda tenho recebido em torno de 3.000 visitas por dia. Com certeza pelo conteúdo. Por isso tento melhorar dia-a-dia.


Estou estudando varias formas de melhorar o acesso ao meu blog:


Comprei um domínio mas ainda não tive coragem de mudar para ".com"  (risos).


- Talvez volte o blogroll para o formato antigo com apenas com o link do blog.


Com essa atitude obterei algum resultado.


- Talvez os elimine e deixe apenas os mais de 1.000 que fizeram um link para o meu blog. Ele contempla todos os blogs do blogroll. 


- Talvez crie um blog apenas para links. Essa é a hipótese mais me agrada. 


Sei que meu blog esta demorando alguns segundos para abrir. Mas isso é normal em sites com muito conteúdo. Estou estudando a melhor forma. Farei alguns testes e depois efetivarei.  Aguarde...




Para amenizar um pouco a comunicação comigo, estou postando os comentários que me chegam por e-mail.


Se você tiver alguma sugestão estou aberta a isso.


Mais uma vez muito obrigada.





Pergunta:




Assunto: Dúvida


De: Eliza


Enviada: quarta-feira, 19 de maio de 2010 15:51:57


Para: lacerda.sma@hotmail.com


"Oi minha amiga, acho que já posso te chamar assim, te sigo a muito tempo, vejo seu blog todos os dias e embora vc não me conheça e nunca tenha te enviado nenhum comentário ao longo desses anos, parece que vc e a Elaine fazem parte do meu convívio cotidiano. Aprendi muiiiiiito com vc e te admiro pelo seu seu capricho e bom gosto tanto na escolha das cores como nas peças executadas.


O blog melhorou muito no que diz respeito ao tempo para abrir, mas estou sentindo falta - não sei se não soube procurar e localizar - dos links para outros blogs nacionais e estrangeiros o que tem me ajudado muito a aprender e a me inspirar, em especial um, que localizei somente no seu, um que me fez muito feliz - um blog húngaro - me fez voltar aos tempos de criança porque sou de família húngara e cresci aprendendo com minha mãe o crochê e o trico que ela faz maravilhosamente bem.


Obrigada por compartilhar  seu conhecimento conosco. 


Eliza".





Resposta:


Querida Elisa!

Uma das coisas que fiz para melhorar o tempo de abertura do blog foi criar um blog só para os links do meu blog.

Por enquanto o blogroll está em forma de lista. Assim que tiver tempo  colocarei como estavam no blog.

Muito Obrigada pelo carinho e atenção.



Meu BLOGROLL:

falandodecrochet-blogroll.blogspot.com.br



Muito Obrigada, pelo retorno! 





Veja, QUEM TECEU ESSA MANTA DE CROCHÊ ou o PONTO TULIPINHA!



  1. 02 ABR 2011 - Fafá, do blog SOU ARTEIRA http://souarteira.blogspot.com/, a fez mudando apenas a barra.... Confira! http://souarteira.blogspot.com/2011/04/mantababador-e-sapatinho.html ;

  2. 22 SET 2011 - Rosi, do blog ROSI ARTE'S COM AMOR, teceu o ponto tulipinha em uma blusa... Confira!!!!   http://rosiartescomamor.blogspot.com/2011/09/blusa-flor-tulipa.html

  3. 07 JUN 2012- Glauce Fraga, do blog G CROCHE, teceu uma manta linda. Confira! http://gcrochet.blogspot.com.br/2012/06/mantinha.html;

  4. 12 JUL 2012 - Luciana, uma leitora amiga da Itália, também teceu essa manta. Veja esse e outros trabalhos dela no  http://www.ravelry.com/projects/LaMindi/tulip-field-blanket   e   http://pinterest.com/lamindi/crocheted-by-me/




BONS CROCHÊS!





Abraços com carinho,









Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive