Our amazing new site will launch in

AGULHAS DE CROCHE FALSIFICADAS
















Olá, amiga (o)!





Estão falsificando agulhas de croché, também, ou não estão fazendo o controle de qualidade.





Há algum tempo que quero te mostrar umas péssimas aquisições que fiz. Sempre gostei de ter 2 ou mais agulhas de crochet do mesmo numero. Isso porque às vezes resolvo dar um tempo num trabalho e gosto de deixar a agulha junto a ele para não dar diferença no crochê. Uma mudança da marca da agulha ou algum milímetro a menos ou a mais faz uma grande diferença. Também porque existe a possibilidade delas sumirem. Principalmente em casa onde mais de uma pessoa as manuseiam.





Pois bem, sempre que vou a algum bazar compro algumas. Antes não as conferia. Simplesmente olhava se não estavam com alguma imperfeição nas imediações das pontas. 





Para minha surpresa, já há bastante tempo, quando fui organizar minhas agulhas notei que umas eram mais bem feitas que as outras. Fui checar os detalhes e vejam o que constatei... Eu havia comprado várias agulhas falsificadas. O pior é que nem sabia onde, devido as compras esparsas... uma aqui, outra li, outra acolá. Conclusão... Fiquei no prejuízo. Não pude trocar e nem denunciar. 





Veja abaixo as fotos e compare as medidas...























Hoje estou te contando essa minha péssima experiência para que sirva de alerta para você quando for comprar suas próximas agulhas de crochê e também em sinal de protesto, já que não pude fazer nada.  É só o que nos faltava... Falsificarem Agulhas de Crochê.





 Isso é um absurdo!








Agora uma notícia boa ... 














Estou muito feliz, ganhei da minha filha algumas Agulhas Clover, que há muito vinha namorando. Ela só encontrou essas numerações. Juntamente com elas me presenteou com alguns mimos a mais. Veja o Pom-pom que fiz para estrear minha forma de fazer pom-pons. Arrepare que as pontinhas das minhas agulhas para fazer arremates são curvas. 





Já andei colocando algumas agulhas antigas no meu estojo novo.





Muito Obrigada por ter vindo e comentado.





Um excelente final de domingo para você e que sua semana seja maravilhosa.





Atualizando...





Algumas amigas estão sugerindo que as agulhas não são falsas. Umas citam a terceirização da fabricação e a falta de controle de qualidade. 


      


Se for isso.... 





Para mim a falta de controle de qualidade é pior que a falsificação. Gosto muito das agulhas e das mercadorias da Telanipo. Se for falta de controle de qualidade pior...





A medida de uma agulha é em milimetros. É como fabricar fita métrica com os milimetros maiores ou menores. Eles devem ser exatos. É uma medida mundial. 





O que você acha de comprar uma fita métrica com os milimetros em medidas diferentes da medida do metro? 





Isso é pior que falsificação. 





Se isso for verdade, a marca esta sendo colocada em risco, pois a fabrica esta vendendo gato por lebre.  Em caso de falsificação a marca é a vítima. Prefiro acreditar nessa hipótese. 





Esse é o meu pensamento...  





Atualizando.... Respondendo a e-mails.





Pergunta:











"De: Neusa Maria Kneib 





Enviada: quinta-feira, 20 de maio de 2010 19:14:31



Para: lacerda.sma@hotmail.com





Oi Sonia !





Adorei seu blog ! Quero parabenizá-la pelos lindos trabalhos ! Há muito procurava o gráfico do anjo...


Sou tbém apaixonada por crochê !


Na  página onde falas sobre agulhas falsas, tentei dar meu depoimento e não consegui...


Ontem, qdo voltava de Porto Alegre pela cia. aérea gol, confiscaram minha melhor agulha de crochê, ou seja, eu a tinha desde os 15 anos, estou agora com 59... Justamente aquilo que descreveste, as agulhas podem ter o mesmo número, mas na hora do trabalho dará diferença, de maneiras que a agulha que perdi foi uma grande perda... Sua marca era CIG número 2mm. Por acaso conheces este fabricante? Já procurei na internet, acho que é antiga demais para conseguí-la...


Falas das agulhas clover, quase mando pedí-las, mas não tem o número 2mm. No mercado livre estão por 180 reais.


Já testei corrente, tulip e mastifama, esta é a melhorzinha de todas... mas nada comparável a que perdi...


Tens alguma outra marca para sugerir-me? Te agradeço muito !


Um abraço


Neusa"





Resposta:





Querida Neusa!


Sinto muito por terem confiscado sua sua agulha de crochê. Há muito tempo as empresas de aviação não permitem embarcar com instrumentos pontiagudos.


Fica aqui o alerta para as amigas que forem fazer alguma viagem por via aérea. Não levem agulhas de crochê. Você corre o risco de ficar sem elas.


Infelizmente não conheço a marca da sua agulha.


Não tenho 2mm da clover.


Das minhas agulhas 2 mm a que mais gosto é a TELANIPO. 


As CLOVERS estão sendo muito elogiadas. As minhas são acima de 2 mm. Não posso te dar informação da agulha 2mm. 


Quem sabe alguém vê esse post e nos dê notícias de agulhas CIG. Vamos aguardar e torcer.




BONS CROCHETS!





Abraços com carinho,







Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive