Our amazing new site will launch in

Pelerine com rosas em trico com receita



pelerine trico

pelerine tricot


Não tem coisa mais chata que encontrar um modelo maravilhoso cuja receita está em um idioma que desconhecemos, não? É o caso deste pelerine que namoro a século e minha falta de conhecimento em inglês...

Muito se vê, em diversos blogs, este lindo pelerine com rosas que faz parte do livro Knitting Over the Edge Book, no entanto não consegui encontrar em lugar algum a tradução da receita. Como fiquei apaixonada pelo modelo e sou a criatura mais teimosa que conheço, passei a manhã traduzindo cada palavra  da receita (não, eu não falo/leio em inglês), com a ajuda do tradutor do google e de um glossário de tricô inglês-português que encontrei aqui. Acredito que como eu, muitas amigas também desejam esta receita, então segue:


Os tamanhos serão sempre indicados desta maneira: P (M, G)

Material:


Ponto Fantasia - múltiplo de 4 +3:
1º carr e todas do lado direito - toda em meia
2º e 4º carr - *3 meias, 1 tricô* terminar com 3 meias.
6º e 8º carr- 1 meia, *1 tricô, 3 meias* terminar com 1 tricô e 1 meia.

Costas:
Montar 83 (95, 103) pontos.
Trabalhar em ponto fantasia. Na 9º carreira diminuir um ponto de cada lado e continuar trabalhando no ponto fantasia, agora diminuindo um ponto de cada lado a cada 4 carreiras 14 (15,16) vezes até ficar com 53 (63,69) pontos.

Formar o Ombro
Arrematar 2 (2,3) pontos no começo da carreira por seis carreiras e 3 (4,4) pontos por 4 carreiras até ficar com 29 (35,35) pontos. Arrematar.

Frente Esquerda
Montar 39 (43,47) pontos.
Trabalhar o ponto fantasia trabalhando as diminuições do ombro apenas do lado direito. Ao mesmo tempo, para o decote, quando estiver com 12 (13,14) pontos (ou 30,5 (33, 35.5) cm do começo), finalize como se segue:

  • na carreira seguinte do lado direito do trabalho arremate 5 (6,6) pontos da gola. 
  • Arremate 2 pontos 2 vezes e 1 ponto 3 vezes. 
  • Continue o ombro até o final.

Fazer a frente direita igual, invertendo os pontos.

Acabamento da Frente
Levantar na lateral (no direito do trab) 37 (40,43) pontos. Trabalhe 3 carreiras em ponto meia e arremate. Fazer igual na outra frente.

Colarinho
No avesso levantar 75 (83,83) pontos uniformemente em torno do decote. Trabalhe o ponto fantasia. Da terceira carreira em diante, arremate 1 ponto no começo da carreira por 8 carreiras, ficando com 67 (75,75) pontos. Carreira seguinte em meia. Então, na próxima carreira fazer:
5 meias, *2 pontos juntos em meia, 6 meias* 7 vezes, 2 pontos juntos em meia, 4 meias. Você deve ficar com 50 (67,67) pontos.
Trabalhe mais 8 carreiras em cordões de tricô, aumentando um ponto de cada lado em todas as carreiras até obter 67 (75,75) pontos. Arremate.

Flores
Monte 10 pontos.
1º - em meia
2º  e todas do avesso  - em tricô
- fazer um meia na frente e atrás de cada ponto, ficando com 20 pontos
- fazer um meia na frente e atrás de cada ponto, ficando com 40 pontos
- fazer um meia na frente e atrás de cada ponto, ficando com 80 pontos
 Fazer 17 rosas e costurar o espiral (formando a flor) e depois costurar em toda a barra do pelerine e uma na gola.

Folhas
Monte 9 pontos.
1º, 3º e 5º - 3 meias, passar 2 pontos sem fazer, 1 meia, passar os dois pontos não tricotados sobre o último meia feito, 3 meias (fica com 7 pontos)
2º e 4º - 1 meia, 1 aumento invisível, 2 meias, 1 tricô, 2 meias, 1 aumento invisível, 1 meia - ficando 9 pontos.
- 3 meias, 1 tricô, 3 meias
- 2 meias, passar 2 pontos sem fazer, 1 meia, passar os dois pontos não tricotados sobre o último meia feito, 2 meias - ficar com 5 pontos.
- 2 meias, 1 tricô, 2 meias
- 1 tricô, passar 2 pontos sem fazer, 1 meia, passar os dois pontos não tricotados sobre o último meia feito, 1 meia - ficar com 3 pontos
10º - 1 meia, 1 tricô, 1 meia
11º - passar 2 pontos sem fazer, 1 meia, passar os dois pontos não tricotados sobre o último meia feito - ficar com 1 ponto. arrematar.

costurar as folhas aleatoriamente na borda inferior em torno de rosas. costurar 2 folhas de rosa na borda da gola

Bom, espero ter ajudado. Vou hoje mesmo começar esta receita, pretendo usar uns cones de lã branca que tenho aqui. Quem quiser ver a receita no original: aquiaqui.
Acredito que está tudo certinho mas se alguém tiver alguma correção a fazer, por favor me avise nos comentários.

abraços!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive