Our amazing new site will launch in

Tortinha em croche Lianinha




Recebi uma postagem da amiga Eliana Lima com uns docinhos lindos de crochê. Não resisti e fiz uma tortinha, a Tortinha em crochê Lianinha. Os trabalhos que me inspiraram vieram do album Sugardrop da Tati, que são perfeitos!!!

Usei linha tropfil e agulha de 2 mm.

Para a forminha usei linha marrom, fiz um anel no dedo, depois fiz 7 pontos baixos dentro do anel. Na outra carreira fiz 2 pontos baixos em cada ponto baixo. A proxima foi um ponto alto no primeiro ponto, 2 no ponto seguinte, um no outro, sempre intercalando 2 e 1 até o final da carreira. Depois fiz 1 carreira em ponto relevo, um em cada ponto, da seguinte forma: 2 pontos relevo pela frente, 1 ponto relevo por trás, até o fim da carreira. São 5 carreiras em relevo e corta o fio.

Para a parte rosa fiz um anel no dedo, depois fiz 7 pontos baixos dentro do anel. Na outra carreira fiz 2 pontos altos em cada ponto baixo. A proxima foi um ponto baixo no primeiro ponto, 2 no ponto seguinte, um no outro, sempre intercalando 2 e 1 até o final da carreira. A carreira seguinte foi 1 ponto baixo no primeiro, 1 ponto baixo no segundo, 2 pontos baixos no terceiro, repete 1, 1 e 2 até o final da carreira. Depois fiz mais 2 carreiras sem aumento e uma diminuindo 1 ponto a cada 2. Não cortei o fio. Prendi uma folhinha verde e uma bolinha vermelha no meio da parte rosa. Então prendi na forma marrom com ponto baixo metade do trabalho, coloquei o recheio ( usei pedaços de saco plástico), terminei de prender e dei uma volta fazendo um leque de 3 pontos altos em 1 ponto e um ponto baixo no ponto seguinte.

Agora vou comprar os acessórios e fazer meu chaveirinho Lianinha!!!!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive