Our amazing new site will launch in

Luci Baby Shoes - crochet





Continuando minha homenagem a Luci, fiz esse sapatinho de bebê em crochê, com linha tropfil e agulha de 1,5 mm ,com base os diversos modelos que ela envia todos os dias. Esqueci de dizer que ela faz toucas,tic-tacs, achecóis e echarpes incríveis . Clicando aqui vocês podem conhecer um pouco do trabalho dela!!!

Luci Baby Shoes :


1.16 correntes, depois 3 pontos altos na primeira corrente, 1 ponto alto em cada uma das 14 correntes seguintes, 3 pontos altos na próxima, repetir do outro lado 14 pontos altos (1 em cada corrente) e fechar com um ponto baixíssimo = 34 pontos no total;
2.2 pontos altos em cada um dos 3 pontos seguintes, depois 1 ponto alto em cada um dos pontos seguintes, de novo 2 pontos altos em cada ponto e mais 14 pontos altos e fechar a carreira. = total 40 pontos;
3.2 pontos altos em cada um dos 6 pontos seguintes, depois 1 ponto alto em cada um dos pontos seguintes, de novo 2 pontos altos em cada ponto e mais 14 pontos altos e fechar a carreira. = total 52 pontos
4.1 ponto alto em cada ponto da carreira anterior, total 52 pontos;
5.1 carreira em ponto alto pegando somente o fio de trás do ponto;
6.2 carreiras em ponto alto normal. Cortar o fio.

Peito do pé: 1.centralizar 25 pontos em uma ponta do sapato. Fazer 11 pontos altos, 3 pontos altos fechados juntos e 11 pontos altos; Vai ficar com 23 pontos.
2. Fazer 2 pontos altos fechados juntos 5 vezes, 3 pontos altos fechados juntos e mais 2 pontos altos fechados juntos 5 vezes. Vai ficar com 11 pontos
3. Fazer 1 ponto alto, depois 3 pontos altos fechados juntos 3 vezes mais 1 ponto altos, ficando com 5 pontos.
4. Fazer 3 carreiras com 5 pontos altos, cortar o fio e prender a terceira carreira na primeira , pelo avesso, para ficar um passa-fita.

Calcanhar: Pular 2 pontos de onde termina o peito do pé e fazer 23 pontos altos, depois fazer 19 correntes, contar 5 correntes a partir da agulha e p fazer 1 ponto baixo em cada corrente seguinte e em cada ponto alto do calcanhar. Cortar o fio . Costurar um botão, passar a tira pelo passa-fira e fechar .

Flor: Fazer um anel no dedo, depois 12 pontos baixos dentro, fechar o anel com um ponto baixíssimo e puxar o fio do meio para ficar bem fechadinho.
Fazer 1 ponto baixo no primeiro ponto, no outro fazer 4 pontos altos, de pois um ponto baixo, repetir até formar as 6 pétalas da flor. Com uma linha mais escura dar a volta na flor com pontos baixos e depois costurar as pérolas. Costurar a flor no sapato.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive