Our amazing new site will launch in

Tearzinho rabo de gato



Depois de ter postado o colar com as flores brancas, várias pessoas questionaram-me sobre o "rabo de gato". Trata-se de um cordão feito num tearzinho circular, ou seja, fica redondinho, fechado e sem emendas. Na foto abaixo podem ver o meu tearzinho que tenho desde os meus 9 anos. Sim , leram bem - 9 (nove)!Trabalhar com esses teares é muito simples. Basta introduzir a linha/lã escolhida no centro e amarrar num dos "preguinhos"Deve formar 4 elos, enrolando à volta dos seguintes e depois é só passar a linha e puxar, elo por elo, como se faz no tricot.O cordão vai sair do lado oposto e pode-se fazer do tamanho pretendido.Com esses "rabos de gato" dá para fazer imensas coisas. Se os enrolar e costurar, formando uma espécie de caracol, dá para fazer até tapetes.No ano passado, no mês de Novembro, fiz um post em que mostrei este meu tearzinho já velhinho e outro com 6 preguinhos que faz um rabo de gato mais grosso. Se quiserem pesquisar um pouco mais no Google imagens é só introduzir a palavra flamenga/holandesa "punikklosje" que significa tear de rabo de gato e poderão ver diferentes modelos de teares, assim como, peças confeccionadas com os cordões.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive