Our amazing new site will launch in

Um pano de copa a moda Patchwork



Boa noite meus amores!!!

Desculpe a ausência, é que estou trabalhando na técnica patchwork.
Já que não pinta trabalhos com frete e nem as festas infantis, então, eu tenho que conseguir prover a minha casa de algum jeito, né?!

Resolvi então aprender melhor o Patch. Quem sabe meu Deus!
Minha querida amiga Nilda, do Blog Crochê, etc. e tal me deu de presente um lindo pano de copa que é um arraso!
Sem encher linguiça e nem puxar o saco, a Nilda é uma artesã de mão cheia mesmo!
Todos os centrinhos, colchas, squares que ela faz, tudo fica lindo, mimoso, delicado ...
Tipo assim: 
- Fada madrinha! Rsrsrsrsrs .... 

Voltando ao assunto, copiei o paninho dela.
Até parece que isso é fácil de ser feito, já que ela é fera no assunto!

E eu resolvi testar como ficaria se eu fizesse um pano de copa inteirinho. 
O que eu quero dizer com isso???????
É colocar a barra em tecido, fazer o patch aplique, casear e tudo isso, feitos por mim.

Peguei aquele outro pedaço de saco que havia sobrado, costurei em volta e apliquei a barra em tecido, fiz o caseado com linha Cléa 5 na cor do paninho. Fiz a parte do patch e como eu não tinha tecido marrom e nem verde para o galho e as folhas, eu tive que pintar.

Claro, que nessa hora é só Jesus Cristo na nossa causa!
Eu pinto mal e porcamente, e fui com todo cuidado do mundo, e mesmo assim ainda consegui borrocar as folhinhas ... ohhhh! 
Dei fé que faltou alguma coisa ... não satisfeita, colei uma borboleta e coloquei umas rosinhas. Coisas de perua!

Eu sei dos defeitos do meu trabalho, mas, quando eu ouvi um barulho de porta se abrindo na sala, achei que era o meu filho chegando do quartel ... não era não!
Advinhem quem era? A minha ex-cunhada !!!!!!!!!!!!!!!!
Antes que ela encontrasse algum defeito e falasse, eu escondi o trabalhinho... hahahahahahahahahaha ...

Aposto que ela diria: - Ihhh ... você borrocou de tinta aqui ó!!!!!
Ai que ódeo!!!!!!! hahahahahahahahaha ... fiquei quietinha e continuei conversando!
Gente, se ela comenta alguma coisa, do jeito que eu ando sem paciência, eu com certeza, teria mandado ela ... tomar cuidado comigo!!!
hahahahahahahahahahahahahahaha ....

Agora que expliquei tudo, vamos ver como ficou?

Podem ser sinceras, ok? Não ficarei chateada!
Foi como eu disse ... eu ainda estou aprendendo a costurar!

Esse daqui é o que a Nildinha me presenteou ... não é fofo?
Essa foto que eu tirei nem faz justiça ao pano pessoalmente!!!!!

Todo trabalhado na sianinha, paninhos coloridos e bem coordenados!
como eu não tenho muitos tecidinhos e nem sianinhas, foi feito no seco mesmo! Kkkkkkkk ...

O caseado é de pé de galinha, afinal de contas, a corujinha também é ave  ... fica tudo certo!
Como eu disse antes, não tinha tecido marrom e nem verdinho para as folhas, o jeito foi pintar!
Decopei as flores e a borboleta ... não quis costurar, e lembrei que tinha cola pano ... apliquei!
Os tracinhos simulando o vôo da borboleta fiz com caneta acrilpen, da Acrilex.
Sobrou um saco de lacinhos do aniversário da Luana, e então, coloquei na corujinha!
Ahhh ... já ía esquecendo de falar! 
- Não tinha botões pretos, e então coloquei 2 cristais Tchecos!

Pronto! Foi isso daí! hahahahahahahahaha ...
Levei um dia inteiro para confeccionar o pano de copa. 
A inexperiência faz com que a gente fique insegura, né?
Hehehehe ... mas, gostei de pegar nos pincéis de novo! 

Não ficou uma Brastemp, mas, até que ficou bem simpática ... tirando a parte que eu borroquei na pintura ... ohhhhh .... abafa!

Deixa eu comentar mais uma coisa:
Vocês curtem estanho? A minha prima Linda, do Blog Lindarte, está disponibilizando um PAP para quem quiser aprender. É divina a técnica!!! 
Dá para fazer porta retratos, colocar lindos adereços nos acessórios ... na boa? É lindo! Confira!

Ela fez esse PAP especialmente pra mim! Eu tô de bola cheia!!!!
Hahahahahahahahaha ... mas, como eu sou uma pessoa muito maneira, estou convidando as amigas para aprender também!

Lindaaaaaaaaaaa ... eu te Ai lovi ú!!!!!!!

É isso minha gente! Por hoje é só!
Agora vou jantar e depois visitar minhas amigas, papear ... rsrsrs...
Muito obrigada pelos comentários, e podem deixar seus pitacos viu?!

Um beijooooooooooooooooooooooo e tudo de lindo pra sua vida!


Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive