Our amazing new site will launch in

BABADOR DE CROCHE PRA BEBÊ EM PONTO BAIXO - (CROCHET BABY)









Olá, amiga(o)!





Estou feliz por você estar aqui. Hoje fiz um BABADOR DE CROCHÊ (CROCHET) para o meu netinho(a), bem simplesinho.  O trabalho é em carreiras de ida e volta. Sua execução é fácil. Ele é todo em Pontos Baixos (pb).







Fiz um gráfico bem explicadinho para você que está iniciando no crochê. Coloquei foto de como fazer os pontos. O tamanho é para bebê de 6 a 9 meses. Usei agulha de crochê 2 1/2 mm. A linha é 100% de algodão mercerizado, espessura compatível com a agulha. Quando souber o sexo, o incrementarei fazendo uma aplicação bem linda, também em pontos baixos. 





Abaixo foto, com gráfico sobreposto,  de como fazer a peça base do trabalho.  































Abaixo gráfico e fotos, com legenda, de como fazer as DIMINUIÇÕES do PONTO BAIXO (PB) tanto da ponta da direita quanto da esquerda.   



Esse é um detalhe importante para que o acabamento do seu trabalho fique mais bonito. Eu, particularmente, não gosto muito das diminuições com pulos de pontos. Acho que os buracos depreciam o seu trabalho. Tanto para aumentar, quanto para diminuir, prefiro fazer com pontos e não com espaços.



















Sua  medida é 25 cm de largura por 25,5 altura, já com a moldura.  


Veja abaixo o PASSO-A-PASSO de como fazer a moldura e também os detalhes de como fazer os pontos baixos nos cantos e base das tirinhas.  









Outra opção é colocar mais 4 tirinhas nos cantos assinalados, para amarrar nas costas. Assim o babador fica bem certinho na criança.













O acabamento é talvez a parte mais importante de um trabalho.  Por isso , agora que me lembrei, quero dividir com você uma DICA muito interessante ,  que a nossa amiga NÉLIA, do blog  MAGIA DO CROCHET ,  www.magiadocrochet.blogspot.com , certa vez nos repassou. 












Ela sugere que toda peça, independente do ponto fantasia que usemos, seja feita com 2 pontos altos tanto no início, quanto no final de cada carreira. Depois das peças emendadas, surge uma discreta faixinha nas laterais formada pelos 4 pontos altos. Isso propicia um acabamento limpo e bonito, sem dizer que facilita o nosso trabalho. Gostei tanto que nunca me esqueci e agora estou dividindo com você. 





Um excelente final de semana para você e os seus.   





Atualizando... 





Não gostei desse babador no corpinho da isabela... Ele não prote bem o bebe... Em cima ele fica pequeno. Minha recomendação é que não o faça.







BONS CROCHÊS! 





Abraços com carinho,




Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive