Our amazing new site will launch in

Porta moedas "amor perfeito" (com fecho metálico)



Não resistí. Mal recebí os fechos metálicos tinha que experimentar... Deixei de lado os restantes projectos e metí mãos à obra. O resultado esta aqui ↓ Trabalhei com lã fininha e muito fofa num ponto de fantasia bem bonitinho. Comecei pelo fundo e quando cheguei à altura desejada fiz as diminuições necessárias para ficar exactamente do tamanho do fecho. Fiz uma segunda parte igual e crochetei as duas juntas com pb.
Depois, com muito jeitinho e ajuda de um pouco de cola (na calha do fecho), encaixei os dois lados, empurrando bem para encaixar no fundo da calha. Por fim, apertei a calha com um alicate, protegendo o fecho com um paninho de flanela para não deixar marcas da ferramenta.
Para dar aquele toquezinho especial, fiz um "amor-perfeito" utilizando lã amarela para o miolo e bordeaux e rosa claro para as pétalas. Duas folhinhas verdes e uma pérola completaram a flor.
Essa flor é muito bonita e pode ser feita numa infinidade de combinações de cores. Gostaram da flor? Também querem fazê-la? Então visitem a Jussara Grecchi (http://aminaath-presentes.blogspot.com) que fez um PAP muito bem explicadinho sobre como fazer um "amor-perfeito".

Fiquei muito contente com o resultado da minha primeira experiência com um fecho metálico e comecei logo a trabalhar na peça seguinte.

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive