Our amazing new site will launch in

PONCHO DE CROCHE POR SONIA MARIA (MANTA QUE SE TRANSFORMOU EM PONCHO) (CROCHET)















Olá, amiga(o)!







Acabei de chegar de Jataí. Graças a Deus o Papai ficou bem.




Na foto acima estou com um PONCHO DE CROCHÉ COM GOLA ROLÊ de minha AUTORIA.




Da outra vez, quando estive por lá, comecei uma manta para o meu sofá da sala de televisão. Ao chegar aqui vi que tinha ficado muito larga. Resolvi continuar assim mesmo. Agora,  decidi tranformá-la em um poncho:






- Tive que desmanchar 3 carreiras e fazer a barra.






- Dobrei-o na posição que queria o poncho e fiz o buraco da gola.






- Demarquei antes com alfinetes desmanzelos.




- Depois arrematei cada ponto e fiz as correntinhas para a gola.




- A partir dali fiz a GOLA ROLÊ em ponto barra (um ponto alto e um ponto alto pegando por fora). Gostei do efeito final.




- Usei o ponto da capa do pote de açúcar para fazê-la.












- Nas bordas 4 pontos altos.




Posso usá-lo de duas formas:




Com a ponta pra frente,como esta nessa foto, ou reto com as pontas de lado. Preferi essa porque ajuda a afinar a silhueta(kkkkkk). Truques para aparecer mais magra (kkkkkk).




Está aí a manta, que mesmo antes de terminada se transformou em um poncho. Gostei muito do efeito e você? Não me arrependi do feito.  Antes achava que uma peça como essa me deixaria com cara de bujão de gás encapado (kkkkk).




Na foto abaixo, Luiz Felipe (meu sobrinho neto) e eu. Veja bem a cara da tia avó babona. Foi para ele que fiz aquela manta em ponto zig-zag. Agora que tive a oportunidade de conhecê-lo. Ele nasceu em Sorocaba- SP. Êle é um bebê muito lindo e tranquilinho. Um amor de criança. Estou apaixonada por ele.










Estou que não me aguento de vontade de ganhar um netinho ou netinha. Em Setembro ganho mais uma sobrinha neta, a Anna Luísa.  Ela nascerá em Fortaleza - CE. Estou pensando em fazer uma mantinha linda para ela.





Adorei sua visita. Muito Obrigada, por ter vindo! Volte sempre que puder e quiser.






Abraços com carinho,









Sônia Maria











Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive