Our amazing new site will launch in

Receita da meia de croche



Olá meninas!

Como escreví no post anterior, fiz a meia no olhômetro, fui fazendo os pontos e calçando, para fazer os aumentos. Mas, para mim, que calço 36/37, comecei com seis correntinhas. Usei uma lã bem grossa, e como sempre, joguei o rótulo fora e não lembro qual era...super organizada, perceberam, né? rsrs. Mas, enfim, era uma lã grossa, tipo a Mollet, por exemplo. Fiz seis correntinhas e trabalhei em torno delas com ponto baixo, fazendo aumentos nos cantos e duas vezes na metade de cada lado, até atingir 30 pontos totais. Aí continuei com meio ponto alto pela extensão do pé. Quando atingir a altura do final do peito do pé, deixe de fazer os dez pontos centrais de um dos lados e continue os outros vinte até atingir o calcanhar. Quando atingir o calcanhar, feche estes vinte pontos com pontos baixíssimos, ou costura, como prefereir. Agora já está com o formato certinho do pé e você deve trabalhar em torno da abertura que ficou, até o tamanho desejado. Usei aí ponto alto, fazendo o ponto barra em relevo 1/1.
Gente, é facílimo e muito rápido, tipo aqueles bolos de caixinha que a gente faz em 15 minutos, quando não tem mais nada prá fazer rsrs . Terminei o par em mais ou menos 1h e meia e já deu tempo de colocar pra dormir.

meia de croche


Estou fazendo outro, cor de rosa e creme, que a amanhã colocarei a foto. Espero que tenham compreendido bem, por que, como já coloquei outras vezes, me acho meia confusa prá explicar...

Bjs, abraços e uma excelente semana para todas!

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive