Paisagista Catarina Lins Menucci, no site http://www.cosmo.com.br/especial/cosmo_especial/integra.asp?id=138324
Que a flor de lótus seja o símbolo deste estado. Que ele renasça lindamente...
Que a flor de lótus seja o símbolo deste estado. Que ele renasça lindamente...
Muito triste ver o que está acontecendo neste estado tão bonito, tão visitado por turistas de todos os outros estados brasileiros, além de países vizinhos, como Argentina e Paraguai. Ontem, assistindo um noticiário na TV, vi uma jovem senhora procurando o esposo e dois filhos. Pode pensar numa coisa destas? Não saber por onde anda sua família...filhos, irmãos, netos, pais...Quanta dor! Ver a vida toda de tantas pessoas ruirem morro abaixo é de uma tristeza sem fim...Só consigo pensar e falar em tristeza hoje. O único sentimento que pode melhorar esta tristeza é a solidariedade nestes momentos de dor.
Os comerciantes que não estão submersos em água e terra, resolveram aumentar o preço dos produtos. Será que eles não conseguem enxergar que poderiam estar na mesma situação? Querer ganhar dinheiro numa hora tão trágica? Que tipo de gente é essa?
É necessário água e comida. Colchões, roupas. TUDO, ENFIM, pois muitos saíram de casa somente com a roupa do corpo.
Para doar, vá até a Prefeitura de sua cidade, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar...eles saberão como encaminhar as doações.
"O Fundo Estadual da Defesa Civil também está recebendo ajuda para as vítimas de Santa Catarina. Quem quiser ajudar deve depositar o dinheiro em uma das três contas disponíveis em nome do fundo no Banco do Brasil (agência 3582-3, conta corrente 80.000-7), Bradesco (agência 068-0, conta corrente 80.000-0) e Banco do Estado de Santa Catarina (agência 0348-4, conta corrente 160.000-1). O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ - 04.426.883/0001-57."
Retirado do site do JB Online : http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/11/26/e261128622.html
Espero, sempre em Deus, que a dor destas pessoas seja amenizada com nossa ajuda, nestes momentos de tamanha dor.
Abracinhos no coração de cada Catarinense.
Sue