Our amazing new site will launch in

Quadrinhos de Isopor...PAP




Muita gente perguntou do quadro feito de isopor. 
Esses dois  estão no meu quarto.
 Não tenho um pap com fotos,
mas vou explicar como faz, não tem dificuldade nenhuma, "prestenção na tia "...rsrs...


- Corte o isopor do tamanho que você quiser seu quadro, plaquinha, mandala etc...
Usei isopor de 20 mm de espessura.
Use estilete ou cortador de isopor.
-Passe tinta de parede ou artesanato, 2 demãos prá ele ficar mais firme.
Na primeira demão "chupa" muita tinta.
-Depois de seco, passe massa corrida e dê a textura que você quiser. 
Nos meus , eu não alisei, passei com espátula e deixei secar prá dar um efeito rústico
Mas com a massa ainda fresca você pode passar um pente ou garfo e criar um efeito riscado, passar as "costas" de uma colher e criar um embolado, os dedos... e criar diferentes modelos, solte a imaginação.


- Depois de seco, pinte da cor escolhida
- O envelhecido faz com betume da judéia e cera em pasta incolor (dessas de lata)
Eu aqui não tenho cera incolor, usei lustra móveis(cremoso) com betume
Misturei o lustra móveis com o betume até ficar na cor de café com leite.
- Passe na peça toda, e depois com a cera sem betume( ou lustra móveis) num paninho, vai clareando alguns lugares.
Deixe secar e se quiser envernize.
Cole flores, fuxicos, botões.
PS. Se quiser escrever, faça antes da parte de envelhecer.
Eu escrevo no World a palavra e vou testando os modelos de letras e tamanho.
Transfiro com carbono e pinto.

As flores de latinha aprendi com a Lúcia Klein do blog Calma que estou com Pressa.
Tem pap AQUI.
As minhas estão longe das que ela faz, mas estou treinando.

Aviso: A tesoura que você cortar latinha, já era, vai ficar só prá cortar latinha.
E cuidado com as mãos na hora de cortá-las.

Besitos

Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive