Our amazing new site will launch in

Os bordados da Neli





Hoje o casal Neli e Silvio está completando 37 anos de casamento.
São os pais de Fernanda e  André.
É um casal abençoado, que nos ajudou muito, a mim e  meu marido,  quando meu filho Ricardo, especial,  nasceu, nos dando muito apoio em todos os sentidos.
São os padrinhos do Ricardo.  
O Silvestre, Silvio, como é conhecido e prefere ser chamado, é aposentado e ajuda a Neli em casa.
Até pouco tempo era ele quem cortava os fios de malha para os famosos tapetes que a Neli faz em crochê.
Agora eles encontraram a fábrica, aquela dos rolinhos, da postagem da semana passada, e ele não precisa mais cortar os fios. 
Mas ele faz uma comida deliciosa, gosta de cozinhar, e é praticamente responsável por essa parte da tarefa diária doméstica. 
E é um casal exemplo, que vive uma vida feliz, com os dois filhos já casados e a linda netinha Maria Clara. 
A Inês, Neli,  como é carinhosamente chamada é irmã de meu marido.
Estive na casa deles hoje à tarde e ela me mostrou algumas peças que ela ainda conseva de seu enxoval.
Essas que eu mostro hoje foram bordadas por ela quando ainda era solteira.
Sua mãe, a Guilhermina, minha sogra, comprava peças inteiras de "cretone", como era chamado na época esse tecido de algodão.
Eram comprados em fábricas, na cidade visinha, Americana- SP, onde havia muitas indústrias de tecido.
E eram feitas verdadeiras obras de arte, perfeitas, lindas e raras nos tempos de hoje.
Vejam a arte e a paciência para bordar todos esse rococós!




Detalhes:







Toalha  amarela em ponto cheio:




Toalha em ponto cruz:


Amanhã eu trago a colcha de crochê feita pela Neli.

Ótimos bordados!



Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive