Our amazing new site will launch in

Rosas e botões em patchwork e quilt



Agradeço todas as visitas e comentários das amigas. Suas palavras aquecem meu coração e dão mais luz e cor ao meu dia.
Vou respondendo devagar,  pois o tempo é pouco. Peço que me pedoem se demoro um pouco a dar o retorno.

Eu sou apaixonada por essa arte de trabalhos com retalhos.
Não posso me dedicar muito à ela porque meu Ricardo acha que todas as tesouras do mundo são dele... Recortar papéis foi uma das primeiras atividades que ele aprendeu, depois que tomou contato com o mundo ao seu redor. E é um pouco complicado trabalhar com tesouras próximo à ele.
Mas, olhando em meus guardados da internet encontrei esse livro com essas maravilhas de flores.
O esquema do botão eu amei!





Aqui o esquema de montagem da rosa:




A colcha com as rosas.




Esquema de montagem dos quadros (squares) da colcha:




A toalha de mesa com rosas e botões de rosa:




Esquema de montagem da toalha:



Deste livro:



Sobre Patchwork e Quilt,  o que são, sua história, origens, podem ser vistos em uma postagem anterior AQUI.  


Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive