Our amazing new site will launch in

COMO CONFIGURAR SEU BLOG - COMENTÁRIOS, LINKS, RECEBIMENTO DE EMAIL A CADA COMENTÁRIO, CONFIRMAÇÃO DE LETRAS, MENSAGEM NO FORMULÁRIO COMENTÁRIO ETC




Olá, amiga(o)!





Estou muito feliz com a repercussão do poster anterior. Foi emocionante ler todos os emails de vocês. Cheguei a me emocionar a ponto de ficar com os olhos marejados de lágrimas. Vocês foram muito atenciosas e carinhosas comigo O posicionamento, quase que unânime, de todas vocês blogueiras ou não, demonstra a vontade de crescer e de aprender de cada uma de nós. Tudo isso é muito novo e sem muito o que ler e se informar. Estamos todas aprendendo juntas. É agindo assim que atingiremos a excelência nos nossos posts e teremos os nossos blogs e trabalhos admirados e reconhecidos por todo o mundo. Confesso que tive um certo receio quanto aos comentários que receberia. Tive receio de ser mal interpretada por algumas. Sabia que estaria contrariando vários interesses, mas também tinha a certeza de que não eram os da maioria. Confesso ainda que fiquei surpresa com o alto índice de aceitação. Quero agradecer a cada uma de vocês que estiveram aqui e dizer que devagar vou retribuindo as visitas e agradecendo . Hoje o número de comentários já era superior a 150 (cento e cincoenta). Nada deu tanto ibope neste blog.











Atendendo a vários pedidos, fiz um PASSO-A-PASSO de como CONFIGURAR ALGUNS ITENS do seu blog. Fiz baseada no meu. Se você achar que o meu blog tem as informações que você gostaria de ter no seu. Ok? Aproveite o que lhe convier e descarte o que você achar que não lhe interessa ou que não condiz com o que você quer do seu blog:



O primeiro item que vamos tratar é o de COMO INCREMENTAR SUA POSTAGEM E COMO COLOGAR MARCADORES PARA OS SEUS ITENS(clique na imagem para ampliá-la).









O segundo PASSO-A-PASSO é como configurar o ARQUIVAMENTO do seu blog e o seu PERFIL. Abaixo a foto da tela do meu blog. É assim que está a configuração do meu. O seu você vai configurar como você quiser. Como bem lhe convier. Ok?
Repito que esta é a forma que o meu está configurado e que a minha intenção é a de ajudar e não a de uniformizar os seus blogs como o meu. Ok? 






Para configurar o seu blog, basta clicar em painel ;






depois em configurações;






logo após em arquivamento e fazer a sua opção.









Se achar que o modelo do arquivamento do meu blog é bom, faça como o meu.






(Click na foto para ampliá-la).


























Logo abaixo veja como fazer a CONFIGURAÇÃO BÁSICA do seu blog. Se assim lhe convier. Não se esqueça de clicar na foto para aumentar o zoom.
















Na figura abaixo CONFIGURAÇÕES DA FORMATAÇÃO:









CLICK NA FIGURA PARA AMPLIÁ-LA e para que você possa ver o que eu escrevi sobre os seus itens.











Na figura abaixo escrevi com letras vermelhas e azuis sobre a importância da CORRETA CONFIGURAÇÃO de cada um dos seguintes itens:







- COMENTÁRIOS;


- QUEM PODE COMENTAR;


- POSIÇÃO DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS;


- PADRÃO DE COMENTÁRIOS PARA POSTS;


- LINKS DE RETORNO;


- PADRÃO DE LINKS DE RETORNO PARA POSTS;


- FORMATO DA DATA E HORA DOS COMENTÁRIOS;


- MENSAGEM DO FORMULÁRIO DO COMENTÁRIO;


- MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS;


- EXIBIR CONFIRMAÇÃO DE LETRAS PARA OS COMENTÁRIOS ;


- MOSTRAR IMAGEM DE PERFIL NOS COMENTÁRIOS e


- EMAIL DE NOTIFICAÇÃO DE COMENTÁRIO.









CLICK NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS!















Por hoje é só! Já tem anônimos dizendo que estou querendo configurar os blogs como os meus. Que pena!!!! Isso não me fará desistir de ajudar as amigas que querem como eu crescer e aprender. O pouco que apendi quero dividir, dentro das minhas possibilidades, com quem precisar e se interessar. Não desistirei, sou brasileira e não desisto nunca.





Boas Configurações!





Abraços com carinho,






Dicas de como fazer crochet e artesanato

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive